Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
SAUDOSISMO NO FUTEBOL - C0M VIDAL

SAUDOSISMO

Publicada em 17/08/19 às 10:41h - 248 visualizações

por PORTAL NOTÍCIAS DF


Compartilhe
   

Link da Notícia:















    

                                                                                                                                                                                                                                                                              .Nascimento: Johan Cruyff nasceu em 25 de abril de 1947, na Cidade de Amsterdam na Holanda.

Resumo Histórico: Cruyff tornou-se o maior craque da história do futebol holandês. Brilhou no Ajax e fez parte da seleção holandesa, conhecida por “laranja mecânica”, pela cor alaranjada do uniforme e pelo futebol conhecido como “Carrossel Holandês”. Ninguém tinha posição fixa, todos rodavam dentro do campo. Com Cruyff, a Seleção foi vice-campeã da Copa do Mundo de 1974, vencida pela Alemanha, país sede daquela copa, tendo o meia-atacante exercido a liderança do time com sua técnica e elegância, o que proporcionou aos seus compatriotas e ao resto do mundo conhecer o verdadeiro futebol arte.


Como Jogador

C:\Users\Casa\Desktop\images.jpg


Atuou nos seguintes Clubes:

Ajax 

 Holanda

Barcelona  -Espanha

Los Angeles

 Aztecs

 Estados Unidos

Washington Diplomatas 

Estados Unidos

Levante Espanha

Feyenoord Holanda

C:\Users\Casa\Desktop\logo_escudo_simbolo_ajax_4.png

C:\Users\Casa\Desktop\imgres.png

C:\Users\Casa\Desktop\download.png

C:\Users\Casa\Desktop\Washington2_Diplomats.png

C:\Users\Casa\Desktop\cbe_levante-esp.gif

C:\Users\Casa\Desktop\cbe_feyenoord-hol.gif

1959 até 1973 e 1981 até 1983

1973 até 1978

1979

1980 a 1981

1981

1983 a 1984


Títulos: 

Clube

País

Competição

Títulos

Ajax

Holanda

Campeonato Holandês

08

Ajax

Holanda

Copa dos Países Baixos

05

Ajax

Holanda

Copa da UEFA

03

Ajax

Holanda

*Copa Intercontinental

01

Ajax

Holanda

Supercopa da Europa

01

Barcelona

Espanha

Campeonato Espanhol

01

Barcelona

Espanha

Copa do Rei

01

Ajax

Holanda

Copa dos Países Baixos

05

Feyenoord

Holanda

Campeonato Holandês

01

Feyenoord

Holanda

Copa dos Países Baixos

01

*1972 -Copa Intercontinental – Mundial de Clubes

Como Técnico

C:\Users\Casa\Desktop\images.jpg

Iniciou sua carreira em 1986 no Ajax da Holanda, levando o time holandês a disputar a Recopa  Europeia na temporada de 1986/1987.

Na nova função chegou ao auge dirigindo o Barcelona de 1998 a 1996. Foi o idealizador de uma nova filosofia de jogo, implantada por ele no time Catalão, que passa da categoria de base, denominada “La Masia”, indo até os profissionais, fundamentada no toque de bola e domínio do adversário, jogo bonito e ofensivo. Tudo que Messi & Cia desenvolvem até hoje.


Curiosidades

  • Em entrevista ao jornal “L Equipe”, Cruyff foi perguntado pelas boas lembranças da época de treinador do Barcelona. Lembrou o fato de Romário, com quem sempre teve ótima relação, ter perguntado se poderia faltar 2 dias de treino para ir ao Brasil. Fiz a seguinte proposta: se você fizer 2 gols no jogo de amanhã eu lhe dou 2 dias a mais de descanso que o restante da equipe. No dia seguinte, ele marcou o 2º gol aos 20 minutos do 1º tempo e fez um sinal pedindo para ser substituído. Eu atendi e ele disse: meu avião sai em menos de uma hora. Saiu correndo para o Aeroporto. Toda aquela euforia era em função do Carnaval no Rio de Janeiro que estava prestes a começar.

  • Após a morte do Técnico Johan Cruyff, em rede social, Romário fez uma homenagem ao craque holandês, que foi seu treinador no Barcelona na década de 90. Para o baixinho, Cruyff foi o melhor técnico de todos os tempos.

  • No decorrer de sua carreira de futebolista, Cruyff criou 25 frases, que ficaram gravadas nos anais do futebol. Aqui estão algumas bem interessantes: “Qualidade sem resultado é inútil. Resultado sem qualidade é entediante”. “No meu time, goleiro é o primeiro atacante e o atacante é o primeiro defensor”. “Precisamos fazer com que o pior jogador deles tenha a posse de bola. Teremos ela de volta em pouco tempo”. “Sou um ex-jogador, ex-dirigente, ex-treinador, ex-presidente honorário. Uma lista bacana, que mais uma vez mostra que tudo chega ao fim”. 

Permanece dentro de nós, torcedores apaixonados pelo futebol, a saudade do craque holandês. O Mundo se despediu de Johan Cruyff, que deixou um vazio e o mesmo sentimento que nós brasileiros experimentamos quando se foi Garrincha, Didi, Sócrates, Zito, Dener, Nilton Santos e outros craques que desfilaram suas lindas jogadas pelos gramados do mundo.

Falecimento: O jogador holandês Cruyff Faleceu no dia 25 de março de 2016, aos 68 anos, na Catalunha, vítima de um Câncer no pulmão. Mesmo no auge da sua vitoriosa carreira, era um inveterado fumante e só deixou o vício em 1991, provável causa da doença que o levou a óbito ainda tão novo.


Coluna do Vidal



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 7040101
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2019 - Portal de Notícias - É um site onde traz informações, entretenimento, cultura, e divulgação, fornecemos notícias durante o dia todo, todo dia do Distrito Federal para o Brasil e o Mundo uma atenção Especial às Matérias Policiais!