Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
RONDA POLICIAL

A PCDF deflagra Operação Recompensa

Publicada em 25/08/19 às 12:15h - 171 visualizações

por Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Blog do Carlindo Medeiros)


















A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por intermédio da 18ª DP, realizou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Recompensa para cumprir sete mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal e Tribunal do Júri de Brazlândia. As diligências contaram com o apoio de policiais civis da 18ª DP e de outras unidades do Departamento de Polícia Circunscricional.

A operação foi deflagrada após oito meses de investigações que identificaram uma organização criminosa interestadual, especializada na prática de crimes de estelionatos e roubos, tendo como vítimas principalmente aposentados, pensionistas, hipossuficientes, além de idosos e pessoas com alguma deficiência mental. Tal prática delituosa é comumente executada em todo o território brasileiro, modificando apenas a sua denominação: Conto do Paco ou Conto do Achadinho ou Saidinha de Banco ou Pacote de Dinheiro.

Conforme apurado, a organização criminosa praticava tais crimes também nos Estados de Goiás e Minas Gerais. Em relação ao Distrito Federal, o grupo atuava, desde 2018, em diversas Regiões Administrativas, como Brazlândia, Taguatinga, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, entre outras. Foram identificadas ao menos 70 ocorrências policiais de ações semelhantes praticadas por integrantes do grupo investigado, o que acarretou um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil, somando o prejuízo econômico de todas as vítimas.

Operação Recompensa2

Já na iminência da deflagração da operação, os policiais da 18ª DP efetuaram prisões em flagrante de quatro integrantes do grupo investigado: E.D.S.F. (dia 31/7), R.S.D.J.O., R.B.D.S. e W.D.J.M. (20/8). Na ocasião da primeira prisão em flagrante (estelionato consumado), foi recuperada toda a quantia perdida pela vítima e apreendidos todos os objetos que os criminosos utilizavam para a execução dos crimes. Na segunda prisão, houve a intervenção policial antes da consumação do crime, evitando que a vítima tivesse prejuízo. Também foram apreendidos os objetos utilizados pelos criminosos. As prisões em flagrante foram convertidas em preventivas pelo NAC do TJDFT, na ocasião da audiência de custódia.

Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFagora
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

Fonte: PCDF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 7040124
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2019 - Portal de Notícias - É um site onde traz informações, entretenimento, cultura, e divulgação, fornecemos notícias durante o dia todo, todo dia do Distrito Federal para o Brasil e o Mundo uma atenção Especial às Matérias Policiais!