Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018
SAÚDE

Com câncer, Pedro pede sua ajuda para fazer tratamento nos EUA

Publicada em 28/08/18 às 16:10h - 328 visualizações

por Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros)
Morador de Brasília já passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, mas o tumor aumentou. Chance de cura é terapia genética.

Aos 34 anos, Pedro Espadeiro Barbosa enfrenta o maior drama de sua vida. Diagnosticado com um tumor próximo ao joelho em 2017, ele precisa de ajuda para testar um tratamento novo nos Estados Unidos. Morador de Brasília, corre contra o tempo e, por meio de uma campanha nas redes sociais, explica que, no Brasil, não há mais possibilidade de cura para sua doença.

“A minha grande chance é fazer um tratamento novo, nos Estados Unidos, com o uso de CAR T-Cells, uma terapia genética de combate ao câncer recentemente aprovada pelo FDA (espécie de Anvisa americana) e com excelentes resultados em casos como o meu”, afirma.

Natural de Recife, ele conta que, há um ano e meio, vivia em Portugal com a esposa. Os dois moraram por um tempo na Costa da Caparica, perto de Lisboa, e depois chegaram a montar um café em Faro. Foi nesta época que Pedro descobriu um tumor próximo ao joelho. O diagnóstico final foi de linfoma não Hodgkin difuso de grandes células B, um tipo de câncer que afeta os gânglios linfáticos, essenciais para o combate a infecções e gripes.

De Portugal, Pedro entrou em contato com a Rede Sarah e retornou a Brasília, em dezembro do ano passado. Desde então, foram dois protocolos de quimioterapia e 20 sessões de radioterapia. No entanto, em vez de regredir, o tumor aumentou e se espalhou até a panturrilha.

Mesmo enfrentando esse drama, Pedro estampa um sorriso no rosto. “O lado negativo é que a vida fica muito parada, principalmente o trabalho. Não posso sair de casa, pegar ônibus ou ir para lugares com muita gente. O positivo é a união das pessoas. Tenho recebido muito carinho de familiares e amigos”, diz.

Pedro terminou o tratamento no Sarah e, atualmente, vai uma vez por semana ao Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Mora com a mãe e a esposa no Lago Norte.

Para o tratamento e o tempo de internação, são necessários US$ 600 mil (cerca de R$ 2.452.230). Pedro e sua família pedem ajuda para conseguir o dinheiro. Os valores que não forem utilizados serão doados a uma instituição de pesquisa de combate ao câncer. 

Esperança e emoção

A esposa de Pedro, Renata Espadeiro, conta que tem se emocionado com o carinho recebido de amigos com os quais ela e o marido já haviam perdido o contato, e até mesmo com o vindo de desconhecidos.

“A gente vai conseguir, eu tenho certeza. Os colegas que se formaram com ele na turma de veterinária estão organizando um simpósio com toda a renda revertida para ele. As pessoas também estão organizando rifas. A gente sabe o quanto é difícil sozinho, mas, com ajuda de todos, vamos dar ao Pedro o tratamento do qual ele precisa”, ressalta.

Para economizar eventuais despesas com hospedagem nos EUA, apenas a irmã de Pedro irá acompanhá-lo. A família a designou por ter inglês fluente, o que ajudará na comunicação da equipe médica com o paciente.

Como funciona o tratamento?
No tratamento em questão, conhecido como CAR T-Cells, os glóbulos brancos do paciente são removidos, e as células T – um grupo de leucócitos –, isoladas, depois geneticamente modificadas para eliminar células cancerígenas e, enfim, injetadas novamente na corrente sanguínea do paciente.

Até recentemente, o uso desse tratamento era restrito a clínicas pequenas. No entanto, em 2017, a CAR T-Cells foi aprovada pela FDA (Food and Drug Administration) e tem produzido resultados notáveis tanto em crianças quanto em adultos.

Como ajudar
Banco do Brasil
Nome: Pedro Espadeiro Barbosa
Agência: 1419-2
Conta corrente: 28573-0
CPF: 010.357.674-65

Quer saber mais? 
Mande um e-mail para pedro.comsaude@gmail.com
Por: LUÍSA GUIMARÃES do METRÓPOLES

Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros - Noticias com Responsabilidade




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 5405180
Usuários Online: 500
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros