Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
NOTICIAS DO DISTRITO FEDERAL

Eugênio Piedade será Presidente do CDN e quem será Presidente do CDDF?

Publicada em 07/05/19 às 19:52h - 43 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros)

















Com o grande crescimento do Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal (CDDF), alguns representantes de estados estão convidando o Presidente Eugênio Piedade para implantar o projeto em suas capitais e municípios

 

eugenio

Não indo muito longe, recentemente na Câmara Federal, o deputado federal pelo Estado de São Paulo, Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente Bolsonaro fez elogios ao modelo implantado pelo CDDF – uma iniciativa que nasceu da sociedade civil – e não como muitos Conselhos Federais que ainda não explicaram o seu verdadeiro papel, foi aí que surgiu uma proposta de encontro com o Presidente Eugênio para tratarem da implantação do Conselho de Desenvolvimento Nacional (CDN). No Estado do Goiás, o Governador Caiado já enviou um recado que quer todo o Goiás com Conselhos de Desenvolvimento Locais, até por que cada município terá um Plano de Desenvolvimento Local.

“O Presidente Eugênio disse que se realmente for confirmada a reunião e o interesse do filho do Presidente da República no conhecimento das diretrizes do Conselho, os seus conselheiros ficarão honrados em ajudar o presidente Jair Bolsonaro no acerto e no crescimento econômico do Brasil. E que no Estado do Goiás terá o maior prazer em ajudar o visionário governador Caiado nas propostas de políticas públicas de desenvolvimento”.

 

CDDF


Nas propostas de Elaboração do Planejamento Estratégico, Diretrizes Nacionais, Organogramas e Regimento Interno já se discute a implantação do CDN, onde está se estruturando um sistema de comunicação para melhorar o acesso dos municípios interessados em criar o seu Conselho de Desenvolvimento Local para que possam receber as devidas orientações e materiais de capacitação dos 05 Passos para o Desenvolvimento.


Enquanto isso em Brasília, representantes da sociedade civil estão em polvorosa para assumirem a Presidência do Conselho de Desenvolvimento do DF. O telefone do Presidente Eugênio e do vice Helio Rosa não param de tocar com sugestões de nomes importantes para dar sequência ao trabalho do CDDF nas regiões administrativas e metropolitana.

Seguem alguns nomes que se destacam para assumir o Conselho de Desenvolvimento do DF em substituição ao Presidente Eugênio que vai para o Conselho de Desenvolvimento Nacional:

 

helio rosa2

Pela herança natural e regimental seria o empreendedor fintech e vice Helio Rosa, mas seguramente ele vai acompanhar e será o vice do Presidente Eugênio no Conselho de Desenvolvimento Nacional, pois afirma sempre isso nas solenidades que tem participado. Helio Rosa é fiel escudeiro do Eugênio e tem feito um brilhante trabalho na articulação técnica e estrutural do Conselho de Desenvolvimento do DF, juntamente com o Presidente que faz articulação institucional e política do CDDF.

 

Estevão2

Pela sequência para a substituição tem também um dos fundadores e Superintendente da Região Norte do CDDF, o Secretário Adjunto de Turismo do GDF, Estevão Reis, que tem colaborado para o crescimento do Conselho. Estevão tem muito interesse em ser o linha de frente do CDDF, mas também não descarta a possibilidade de compor a estrutura organizacional do Conselho de Desenvolvimento Nacional, uma vez que acredita na expansão da organização em todo o país.

 

nair2

Também tem uma das lideranças que participou para a origem do CDDF, a pedagoga e Administradora Regional do Varjão, Nair Queiroz. Ela esteve presente desde que houve os primeiros encontros para a formação do Conselho de Desenvolvimento da Região que compõe 11 cidades, inclusive o Varjão e hoje é Conselheira de Honra do CDDF, representando sua cidade. Nair tem se destacado muito bem à frente da Administração.

valquíria2

Segundo a história do Conselho, tem a Superintendente da Região Oeste do CDDF, a psicóloga Valquíria Félix, que foi precursora na expansão, promovendo o segundo encontro na cidade de Taguatinga, onde reuniu representantes das regiões administrativas que compõem a Região Oeste do DF, bem como outras lideranças interessadas em levarem o Conselho para as regiões centro e sul do DF.

Tânia Coelho2

A Diretora de Organização do CDDF, a administradora de empresas Tânia Coelho, levou o Conselho para as cidades de sua região, criando as Diretorias dos Conselhos de Desenvolvimento Locais.  Ela foi Presidente do CD-Guará e Superintendente da Região Centro e, pelo seu dinamismo e compromentimento, já foi convidada em público para compor o Conselho de Desenvolvimento Nacional.

Keila2

A professora Keila Rocha que fez um brilhante trabalho à frente do Conselho de Desenvolvimento de Planaltina e se destacou na organização de ações emergenciais, atualmente está como Secretária de Capacitação do CDDF e coordenando cursos de elaboração de projetos e captação de recursos para as OSCs que compõem os Conselhos de Desenvolvimento Locais e que integram as regiões administrativas e metropolitana do DF.

Beranrdo Sayão2

O padrinho do CDDF e Superintendente Federal de Agricultura, Bernardo Sayão Neto, que também é empresário pecuarista. É um incentivador e parceiro do CDDF, onde participa sempre que é convidado das solenidades de posses dos Conselhos de Desenvolvimento Regionais e Locais. Está desde a origem da Região Norte do CDDF e tem sido um parceiro na expansão dos Conselhos. Agora, sendo Nacional vai poder ajudar muito mais na capacitação, empreendedorismo e turismo.

 

tabanez2

Carlos Tabanez, empresário e sócio do Grupo Empresarial GSI, tem acompanhado presencialmente as solenidades do CDDF, como também tem contribuído com indicações de nomes para alguns conselhos de desenvolvimento locais. Ele sempre diz que o CDDF achou o veio para gerar o desenvolvimento, principalmente no aspecto da capacitação, por que no DF há muitas vagas de emprego, o que dificulta a empregabilidade é a falta de qualificação profissional, “muitos se concentram em duas ou três profissões e esquecem das novas que estão surgindo com o novo modelo de mercado econômico”, disse Tabanez,

jaime alarcão2

O engenheiro civil Jaime Alarcão, um fomentador assíduo e apaixonado por modelos de organizações comunitárias, viu no Conselho de Desenvolvimento do DF uma excelente ferramenta para fortalecer as instituições e grupos sociais das regiões administrativas e metropolitana do DF. Recentemente esteve com o Presidente Eugênio, o vice Helio Rosa e o Superintendente Estevão Reis, manifestando apoio ao crescimento e a estrutura organizacional do CDDF. Também disse que vê o CDDF como um braço do GDF para programar ações de execução estratégica e de transformação social e econômica.

Ainda há muita água pra rolar, pois a próxima ação agora será a capacitação de 300 conselheiros de 15 regiões administrativas que já tomaram posse e se credenciaram para o Workshop 05 Passos para o Desenvolvimento que qualificará profissionais para o terceiro setor, bem como instituições para elaboração de projetos e captação de recursos.

Fonte: Política Hoje Web





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 6712869
Usuários Online: 258
Copyright (c) 2019 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros