Google Analytics Google Analytics
Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019
NOTICIAS DO DISTRITO FEDERAL

Novo presidente destaca melhorias no Metrô-DF

Publicada em 10/01/19 às 07:15h - 30 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros)























Cerimônia de transmissão de cargos ocorreu nesta quarta (9), na sede da empresa. Nova gestão será pautada na melhoria de serviços aos usuários

 

Brasília, 9/1/2019 – O engenheiro civil Handerson Cabral Ribeiro é o novo presidente do Metrô-DF. A transmissão do cargo ocorreu nesta quarta-feira (9), durante cerimônia no auditório do Centro Administrativo e Operacional (CAO) da empresa, em Águas Claras. A Diretoria Técnica da empresa também tem novo diretor: o engenheiro civil Luiz Carlos Tanezini.

C:\Users\Carlindo\Desktop\Blog do caca\policia\EV8A5598a_1024 (1).jpg

Participaram do evento o vice-governador do DF, Paco Britto, o ex-presidente do Metrô-DF de 2015 a 2018, Marcelo Dourado, o secretário de Transportes, Valter Casimiro, o presidente da Caesb, Fernando Leite, o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, o presidente da Codhab, Wellington Luiz, a deputada federal Celina Leão, o representante dos empregados do Metrô-DF no Conselho de Administração da empresa Janary Eleutério, entre outros.

O Conselho de Administração do Metrô-DF elegeu e deu posse aos novos dirigentes na terça-feira (8). Ainda serão empossados os diretores de Administração, de Operação e Manutenção e o Financeiro/Comercial.

Handerson Cabral afirmou ser uma honra dirigir uma companhia como o Metrô. “É uma oportunidade especial e diferenciada. Aceitar o convite do governador Ibaneis Rocha foi fácil porque eu já sabia da qualidade do corpo técnico da empresa. Fui usuário do Metrô e conheço a eficiência do sistema”, destacou o presidente.

O vice-governador Paco Britto declarou que a prioridade do governador na área de transporte é melhorar o atendimento à população do Distrito Federal. “O usuário precisa de mais integração para ter garantido o seu direito de locomoção. E é o que faremos nesta gestão”, disse.

C:\Users\Carlindo\Desktop\Blog do caca\policia\EV8A5607a_1024.jpg

Essa foi a mesma linha do pronunciamento do secretário de Transporte, Valter Casimiro. Segundo ele, Ibaneis Rocha pediu mais garantias de que a população mais pobre será beneficiada porque é a que mais precisa do governo. “A Secretaria de Transportes será parceira do Metrô-DF para garantir a entrega de um transporte de qualidade para a população, facilitando um trabalho de ponta para a companhia”, afirmou.

 C:\Users\Carlindo\Desktop\Blog do caca\policia\EV8A5644a.jpg

Nova gestão

O novo presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral Ribeiro é graduado pela Universidade Estadual de Goiás e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Castelo Branco / Instituto de Educação do Exército Brasileiro. É servidor da carreira de Analistas de Infraestrutura do Ministério da Economia, com experiência no planejamento e gerenciamento de projetos na área de Infraestrutura. Foi presidente da Valec de abril de 2018 até a presente data. Também assumiu os cargos de Superintendente de Licitações e Contratos e de Diretor de Administração e Finanças da Valec, entre 2014 e 2018.

C:\Users\Carlindo\Desktop\Blog do caca\policia\EV8A5650_1024.jpg

Com mais de 10 anos de experiência na área, atuou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, entre 2012 e 2014, exercendo a função de Superintendente Regional nos estados de Goiás e Distrito Federal. Entre 2009 e 2012, exerceu as funções de Assessor e Gerente de Projeto, na Secretaria de Gestão dos Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, onde foi responsável pela Coordenação do PAC Rodovias nas regiões Sul e Sudeste.

O novo Diretor Técnico Luiz Carlos Tanezini é engenheiro civil formado pela Universidade de Brasília (UnB) e foi diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) de 2007 a 2010. Tem 44 anos de experiência na área de Engenharia, tendo ocupado diferentes funções gerenciais e de direção. Em maio de 2018, foi nomeado diretor de Engenharia da Valec, cargo que ocupou até este ano.


Assessoria de Comunicação
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
Governo do Distrito Federal
Avenida Jequitibá, lote 155
Águas Claras - Brasília - DF
CEP: 71.929-540
Telefone: (61) 3353-7077 / 9285-7346
Facebook: metrobrasilia
Twitter: @metrobrasilia
Web: www.metro.df.gov.br 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 6138001
Usuários Online: 166
Copyright (c) 2019 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros