Google Analytics Google Analytics
Domingo, 26 de Maio de 2019
ECONOMIA

Maior feira de franchising do Centro-Oeste acontece no Pontão do Lago Sul até sábado

Publicada em 10/05/19 às 14:07h - 21 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros)

















Cinco mil visitantes são esperados durante os três dias de evento

José Maciel | Ex-Libris Comunicação Integrada

Até o próximo sábado, 11 de maio, acontece no Pontão do Lago Sul, a 6ª edição da Brasília ExpoFranquias. A feira, considerada a maior do setor na região Centro-Oeste, reúne cerca de 40 marcas de diversos segmentos, empreendedores e potenciais empresários interessados em investir no sistema de franchising. O evento é gratuito e recebe apoio do Sebrae no DF e da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A cerimônia de abertura da feira foi realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 10, e contou com a presença de Valdir Oliveira, superintendente do Sebrae no DF. Ele frisou que investir em franquias é uma boa oportunidade para aquelas pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio. “No franchising há um ambiente propício para que o franqueado consiga se desenvolver sem correr grandes riscos de que seu empreendimento não cresça. Há um investimento inicial que pode gerar uma grande rentabilidade se houver uma boa gestão. Para alcançar este objetivo é preciso desenvolver habilidades e a atuação do Sebrae vem ao encontro a esse propósito”, explicou Valdir.

Durante a feira, os frequentadores terão a oportunidade de se relacionar com diversos especialistas e de entrar em contato com franqueadores de segmentos como alimentação, estética, saúde e educação. Os interessados em investir no setor podem conhecer projetos, compreender melhor o investimento necessário para se tornar um franqueado e também ampliar redes de contatos.

O público também poderá aproveitar gratuitamente as atividades oferecidas por colaboradores e consultores do Sebrae no DF. Palestras, consultorias e atendimento serão proporcionados gratuitamente pela instituição em um espaço montado às margens do Lago Paranoá. Serão abordadas relacionadas ao planejamento, gestão, finanças, marketing e ainda um passo a passo para transformar uma empresa em franquia. “O nosso trabalho apoiará o interessado em investir no setor a fazer uma escolha mais assertiva. As capacitações alinhadas ao atendimento possibilitarão ao potencial franqueado fazer uma análise de pontos positivos e negativos para que ele possa escolher em qual segmento deseja investir”, acrescenta o gerente de Atendimento Personalizado do Sebrae no DF, Ary Ferreira Júnior.

Números da Associação Brasileira de Franchising (ABF), uma das promotoras do evento, reforçam as boas projeções para o segmento nos próximos anos. Somente neste ano, o faturamento do setor deve crescer entre 8% e 10%, ao mesmo tempo em que o número de unidades de franquias deve crescer entre 5 e 6%. O número de postos de trabalho também deverá apresentar um avanço significativo, ultrapassando a casa dos 5%, em relação ao ano passado.

Os bons ventos também devem ser percebidos no número de negócios efetivados pelo setor, segundo a diretora regional Centro-Oeste da ABF, Claudia Vobeto. Segundo ela, o DF apresenta terreno fértil para o desenvolvimento do franchising, com constante crescimento de população, renda, consumo e, sobretudo, investimentos. “O balanço do ano passado mostra um crescimento nos números de unidades abertas de 7,8% em relação ao ano anterior. Quando olhamos os dados do DF, essa cifra ultrapassa os 14% e reforça que há um caminho cheio de oportunidades pra quem deseja empreender utilizando franquias”, explica Vobeto.

Ainda segundo a ABF, atualmente o segmento registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, reunindo mais de 140 mil unidades e cerca de 2,8 mil marcas de franquias. “A passos lentos, o cenário econômico do Brasil começa a dar sinais de recuperação. E esse otimismo pode ser notado no franchising, já que os números continuaram crescentes mesmo com a recente crise que enfrentamos. A nossa expectativa é contribuir para que os bons resultados sejam mantidos. Cerca de 100 novas franquias devem ser abertas nos próximos meses, permitindo que mais de 500 novos postos de trabalho sejam criados”, garante Adriano.

Durante os três dias de realização é esperado um público de cinco mil visitantes de estados do Centro-Oeste e região.

A entrada é gratuita. Para ter acesso aos expositores, basta realizar o cadastro antecipado na página do evento na internet (www.brasiliaexpofranquias.com.br) ou na secretaria da feira. O site também apresenta a programação de palestras, lista de expositores e outras informações sobre o evento.

Na sexta- feira, 10, os visitantes poderão frequentar o espaço entre 13h e 19h. Já no sábado, dia 11, o evento ocorre de 10h às 18h.

Informações para a imprensa

 

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail:
paulo.gomes@df.sebrae.com.br

                                               

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br

 

unnamed

 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 6614094
Usuários Online: 153
Copyright (c) 2019 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros