Google Analytics Google Analytics
Domingo, 26 de Maio de 2019
ECONOMIA

Primeiro Social Meetup reunirá startups e negócios de impacto social e ambiental

Publicada em 03/05/19 às 10:44h - 26 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:


















O objetivo da iniciativa é criar uma rede viva e gerar relacionamento entre as iniciativas de Impacto Social do DF e Entorno

 

 

José Maciel | Ex-Libris Comunicação Integrada

 

 

A partir das 19h de hoje, 3 de maio, o Sebrae no DF, em conjunto com a Associação de Startup e Empreendedores Digitais do Brasil (Asteps) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomercio/DF), promoverá o 1º Social Meetup de Brasília. O evento, com entrada gratuita, será realizado no edifício Boulevard Center, no Conic, e conectará startups com o ecossistema de impacto social e ambiental do Distrito Federal e entorno.

 

A programação do evento vai além de palestras. O objetivo é reunir pessoas que desejam impactar o mundo de forma positiva, inovadora, sustentável, social e criativa, e fazer com que elas se relacionem e aprendam como tornar um projeto de impacto social relevante e monetizável, sem depender apenas de doações.

 

Negócios sociais podem ser tanto ONGs com geração de receita própria quanto cooperativas e negócios que buscam impacto social, com distribuição ou não de dividendos. Ficam de fora deste grupo as organizações da sociedade civil sem geração de receita, ou seja, que financiam suas atividades apenas com doações de terceiros. “Os negócios de impacto social não são instituições assistencialistas, mas sim empresas com o diferencial do modelo de negócio. Eles têm como propósito o capital humano, a erradicação, ou ao menos, a diminuição de um problema real na sociedade ou no meio ambiente de forma sustentável, sem a dependência de doações ou voluntariado”, explica Isabela Patrocínio, gestora do Projeto Negócios de Impacto Social Ambiental do Sebrae no DF.

 

Apesar de recentes, os negócios de impacto social e ambiental já são uma realidade no DF e a cada dia têm estimulado o surgimento de novos atores. “O ecossistema em torno desse assunto cresce a cada dia e o DF tem potencial para se destacar no Brasil e no mundo. Por isso, a conexão entre as startups e iniciativas do terceiro setor será um fenômeno revolucionário, gerando impacto positivo na sociedade", garante Hugo Giallanza, presidente da Asteps.

 

Além de contribuir para a redução das desigualdades sociais empoderando os brasilienses e os moradores do entorno do DF, os organizadores também têm o objetivo de alinhar as estratégias empresariais do DF aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas. "O nosso propósito é fomentar a transformação social e ambiental no DF e também na região do Entorno. Queremos criar pontes que impactem de fato a vida de pessoas e cidades”, acrescenta Lorena Rocha, diretora Adjunta de Projeto Sociais da Asteps.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento na internet.

 

Serviço – 1º Social Meetup de Brasília

Evento Gratuito

Data: 3 de maio de 2019;

Local: Edifício Boulevard Center – Conic - Sala 603  6º Andar, ao lado da Agência do Rádio;

Inscriçõeshttps://www.sympla.com.br/1-social-meetup-bsb---um-evento-que-vai-reunir-startups-projetos-e-ongs-de-impacto-social__507052

 

 

 

Christiane de Souza Gnone
Analista
ASCOM – Assessoria de Comunicação
Fone: (55 61) 3362.1659
SIA Trecho 3 Lote 1.580 - 71200-030 - Brasília/DF
e-mail: Christiane@df.sebrae.com.br
Central de Relacionamento : 0800 570 0800




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 6614002
Usuários Online: 241
Copyright (c) 2019 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros