Google Analytics Google Analytics
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
OCORRÊNCIAS POLICIAIS

Em operação, Polícia apreende 15 adolescentes no DF fugitivos de saidão

Publicada em 08/02/19 às 17:44h - 36 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:







A Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), apreendeu 15 adolescentes fugitivos acusados de tráfico de drogas e roubo. Desses, duas são meninas e outros cinco ou seis, segundo os policiais, já são maiores de idade. Na residência de um deles, uma arma […] The post Em operação, Polícia apreende 15 adolescentes no DF fugitivos de saidão appeared first on JBr..

A Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), apreendeu 15 adolescentes fugitivos acusados de tráfico de drogas e roubo. Desses, duas são meninas e outros cinco ou seis, segundo os policiais, já são maiores de idade. Na residência de um deles, uma arma de fogo caseira foi encontrada. A operação de busca aconteceu na manhã desta quinta-feira (7).

Foram expedidos 36 mandados de busca e apreensão, entretanto, os policias não conseguiram encontrar o restante dos menores infratores. A operação ocorreu em Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras,  Samambaia e Recanto das Emas. No total, 50 policiais participaram da força tarefa para diminuir o índice de criminalidade nas regiões.

Segundo o delegado, os maiores de idade que foram apreendidos na operação de hoje cometeram atos infracionais quando eram adolescentes. É o caso de Bruno Wesley Araújo Rodrigues, 19 anos. Na residência dele, no Recanto das Emas, foi encontrada uma arma de fogo caseira, que estava embaixo de uma cama. “Ele tem uma lista extensa de crimes”, aponta o delegado do caso, Juvenal de Oliveira Campos. Bruno tem, aproximadamente, dez passagens pela Polícia por crimes relacionados a roubo e lesão corporal. Ele está preso na 27° Delegacia de Polícia.

Os policias afirmam também que alguns dos adolescentes possuem passagens criminais relacionados a homicídio. “A maioria dos menores infratores, que fugiram do sistema socioeducativo, retornam para lá”, explica o delegado. Já os que são maiores de idade, ficam em uma unidade de internação diferente dos menores, aponta Juvenal.

Força tarefa

Desde 1° de janeiro, 99 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela DCA. A operação da Polícia Civil acontece em todo o DF vai até o carnaval.

A ação, batizada de PCDF em Combate, faz parte de uma série de operações, com foco na repressão ao tráfico de drogas e crimes patrimoniais, como os roubos a pedestres.

Em operação, Polícia apreende 15 adolescentes no DF fugitivos de saidão.

Fonte: JBr..




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 6275712
Usuários Online: 149
Copyright (c) 2019 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros