Google Analytics Google Analytics
Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019
OCORRÊNCIAS POLICIAIS

PCDF prende membros de associação criminosa que atuava em vários estados

Publicada em 10/01/19 às 15:40h - 30 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros)















Após um ano e três meses de investigação, a PCDF, em ação da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes – CORF, nos dias 08 e 09 de janeiro, cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, em Goiás e no Distrito Federal, contra integrantes de uma associação criminosa atuante em vários estados da Federação, especializada na prática de falsidade ideológica, falsidade documental, uso de documento falso, invasão de dispositivo informático, estelionato e lavegam de dinheiro.

Os investigados, após adquirirem fraudulentamente dados de contracheques de servidores no sistema SIGEPE, do Ministério do Planejamento, em especial de auditores federais, fabricavam documentos que eram utilizados para abertura de contas correntes e contratação de empréstimos consignados vultosos, em torno de R$ 500 mil.

Os valores obtidos com a atividade criminosa eram integrados em ativos de empresas constituídas de forma ilícita e em movimentadas contas bancárias de pessoas físicas criadas pelos alvos a partir de documentos (identidades e CPFs) obtidos com dados ideologicamente falsos, tanto que um dos alvos era identificado civilmente com seis nomes distintos e outro alvo, com cinco nomes diferentes e assim se apresentavam nos estados de SP, GO, MS, PA, PE e no DF.

O esquema criminoso é tão aperfeiçoado e complexo que um dos investigados, F.O.G., 36 anos, foi recentemente preso pela CORF, na operação HERMES em setembro de 2018, que desarticulou uma organização criminosa afeita em cometer todos os tipos de fraudes no país.

Três homens, de 36, 37 e 38 anos, foram presos temporariamente.

 

Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFAgora
PCDF, excelência na investigação.

Fonte: PCDF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 6138265
Usuários Online: 195
Copyright (c) 2019 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros