Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018
OCORRÊNCIAS POLICIAIS

A Polícia do DF, investiga esquema de venda de monografias no DF. Veja vídeos

Publicada em 06/09/18 às 09:09h - 119 visualizações

por Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros)

A Polícia Civil descobriu um esquema criminoso de venda de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do responsável pela elaboração e venda das monografias.

Na residência, em Águas Lindas (GO), foram apreendidos celular e notebook. Os investigadores também encontraram diversos trabalhos armazenados em um HD, que também foi apreendido.

No imóvel, também foi encontrado um quadro em que estavam listados nomes de diversas pessoas que supostamente teriam encomendado trabalhos.

 “A investigação prossegue para identificar os beneficiários e as instituições lesadas. Comprovadas as fraudes, as pessoas que encomendaram os TCCs podem ter os diplomas cassados e responder por uso de documento falso. O investigado pode responder por falsidade ideológica”, detalhou o delegado-chefe adjunto da 1ª DP, João de Ataliba Neto.

A polícia descobriu o esquema durante uma investigação sobre tráfico de drogas. O nome do alvo da operação não foi divulgado pela PCDF.

Na internet, as opções por projetos prontos são vastas. No Distrito Federal, é possível receber um TCC em apenas 48 horas. Para isso, basta desembolsar cerca de R$ 6,5 mil.

O Ministério da Educação (MEC) determina que o Trabalho de Conclusão de Curso deve ser feito individualmente. A compra e a venda de trabalhos científicos, se comprovadas, podem ser consideradas crime de falsidade ideológica, com pena que varia de 1 a 3 anos de prisão, de acordo com o artigo 299 do Código Penal Brasileiro.

Aguarde mais informações

Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros – Noticias com Responsabilidade




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 5405076
Usuários Online: 431
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros