Domingo, 05 de Abril de 2020
AS RAPIDINHAS COM O CARLINDO MEDEIROS

Autoestima de pacientes é avaliada após reconstrução mamária

Publicada em 17/02/20 às 19:19h - 260 visualizações

por Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Blog do Carlindo Medeiros)












As Mulheres que fizeram cirurgia plástica são acompanhadas no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para avaliar impacto do procedimento.

As pacientes trocaram informações e puderam avaliar, por meio de formulário, como anda a autoestima após a reconstrução mamária. Foto: Divulgação/Saúde-DF

Um encontro realizado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no último sábado (15), reuniu pacientes do HRT que passaram por cirurgia plástica para corrigir sequelas do câncer de mama. A iniciativa, além de promover uma confraternização ente pacientes e profissionais do hospital, visa avaliar a autoestima dessas mulheres que passaram por reconstrução mamária.   

“Em outubro foi iniciado um estudo para avaliar o impacto da reconstrução da mama na autoestima dessas mulheres. Então, fizemos uma confraternização para socialização entre elas e com a equipe que as atendeu. E para darmos continuidade na avaliação”, informa a responsável técnica da cirurgia plástica do HRT, Izabelle Montanha. 

O encontro foi um café da manhã, com música ao vivo e uma linda decoração. Durante o evento, as pacientes trocaram informações e tiveram a oportunidade de avaliar, por meio de formulário, como anda a autoestima após a reconstrução mamária.

Profissionais

A professora Heloisa Helena Lara, 42 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em fevereiro de 2018, quando começou a fazer tratamento no HRT. Em outubro de 2019, fez a reconstrução total da mama. Ela ressalta a importância da intervenção cirúrgica para a sua autoestima: “Antes da cirurgia estava me sentindo muito triste e ansiosa. Atualmente, estou me sentindo muito feliz, com a minha autoestima recuperada, realizada e agradecida eternamente a Deus, às minhas médicas e a toda a equipe que me atende no HRT”, disse.

A paciente também relatou o quanto a equipe de profissionais do HRT foi importante durante todo o tratamento. “Toda a equipe do hospital é maravilhosa, sempre nos tratam com maior respeito e carinho. Só tenho a agradecer. Nosso atendimento aqui tem sido excelente, um atendimento muito humanizado”, afirma a professora Heloisa.

Após a compilação dos dados, o estudo será publicado em revista científica.

Com informações da Secretaria de Saúde




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 7567253
Usuários Online: 125
Copyright (c) 2020 - Blog do Carlindo Medeiros