Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
As Rapidinhas com o Carlindo Medeiros

Estação Estrada Parque começa a funcionar, em testes, a partir de segunda-feira (6/01)

Publicada em 03/01/20 às 15:52h - 325 visualizações

por Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:


















Foto da internet

Previsão é que sejam atendidos cerca de 10 mil novos usuários de Águas Claras e região com a entrada em operação de EPQ

(Brasília, 03/01/2020) - Depois de mais de 20 anos de espera, os moradores de Águas Claras e região vão poder usufruir da Estação Estrada Parque (EPQ). A partir da próxima segunda-feira (6/01), ela vai estar aberta ao público de forma experimental, funcionando para testes operacionais que vão avaliar a operação no local, como os bloqueios (catracas), bilhetagem, paradas e abertura de portas dos trens, sistema de alto falantes (PA), pós de vendas e segurança, entre outros. A estimativa é que sejam atendidos cerca de 10 mil novos usuários diariamente. Ainda não há previsão para a estação ser inaugurada oficialmente pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

A conclusão da Estação Estrada Parque vai permitir à Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) ampliar a prestação do serviço de transporte metroviário e aumentar a receita tarifária. Nas proximidades da Estação Estrada Parque há cinco faculdades e um empreendimento imobiliário com mais de 3 mil pessoas, o que fez aumentar a procura pelo transporte público.

O valor total da obra foi de cerca de R$ 2,4 milhões e o contrato com a empresa vencedora da licitação previu a exigência da assinatura do Termo de Compromisso de Conduta Ética e de Combate à Corrupção, como uma obrigação de se ter um programa de integridade interno, com os funcionários, para evitar atos de corrupção.

Para o diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, em 2019 a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal avançou bastante em relação às obras das estações como a Estrada Parque e as da Asa Sul, a 106 Sul e a 110 Sul. "A entrada em testes operacionais da Estação EPQ mostra que estamos atingindo nossos objetivos, que é sempre a excelência no serviço para os usuários. A Estação EPQ é uma demanda antiga e vai atender a uma comunidade muito grande, com complexos de moradia e faculdades em Águas Claras e região", avalia. "Isso tudo agrega muito valor ao Metrô-DF, porque mais estações abertas representam mais passageiros dentro do sistema e arrecadação para a empresa", completa Handerson Cabral.

Sobre as estações da Asa Sul, a 106 Sul e a 110 Sul, Handerson Cabral informa que, nas duas estações, parte do acesso para o Eixo W está pronta. "Vamos entregá-las neste primeiro semestre de 2020 porque precisamos terminar o túnel que atravessa o Eixo e a construção dos acessos do Eixo L", informa.


Assessoria de Comunicação
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
Governo do Distrito Federal



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 7489473
Usuários Online: 440
Copyright (c) 2020 - Blog do Carlindo Medeiros - Carlindo Medeiros, Advogado, Professor de Direito, Jornalista, Formado em Ciência da Computação, Pós-graduado-MBA e Curso de Extensão em Docência para ensino da Matemática. Trazendo informações com Dicas de Direito importantes para o cidadão.