Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
As Rapidinhas com o Carlindo Medeiros

SOCORRO GOVERNADOR IBANÊS! ESTÁ UMA VERGONHA O DESCASO COM O SISTEMA DE SAÚDE DO DF.

Publicada em 14/12/19 às 09:57h - 557 visualizações

por Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Blog do Carlindo Medeiros)














Na última segunda feira dia 09/12/2019, minha filha passou mal quando estava trabalhando e foi conduzida até o HRAN, o irmão foi acompanhar e ele fez a ficha de atendimento e permaneceu na recepção do hospital por mais de 5 horas e não foi atendida, ela desmaiou no serviço. Então veio para casa no Recanto das Emas e levamos até a Clínica da Família nº 02, e quase foi atendida, mas sabe governador porque não foi atendida? Porque naquela Clínica esta semana do dia 9 ao dia 12 não tinha um (a) enfermeiro (a). 

C:\Users\Carlindomc\Desktop\images (1).jfif

Ontem eu estava trabalhando quando recebi uma ligação, narrado que minha filha havia passado mal novamente com muito vomito e desmaio novamente, o pessoal do trabalho dela que fica no conjunto nacional de Brasília a 500 metros do HRAN levaram ela novamente e mesmo com todas as informações, foi feito a ficha dela e colocaram uma pulseira de cor amarela, lembrando ela deu entrada às 18:15, eu fui acompanhá-la e ficamos até 00:20 e ela novamente não foi atendida.

C:\Users\Carlindomc\Desktop\images.jfif

Diante da situação, falei como o moço que faz a ficha de entrada e disse, converse com as moças da triagem, pois na cor amarela sua filha vai morrer ai na recepção e não será atendido, ato continuo me dirigi até o balcão pedir para falar com uma das moças da triagem e ela me disse olha não tem como classificá-la mais uma hora ela será atendida.

E vendo muitas pessoas falei com uma senhora que estava também aguardando para ser atendida com a mesma classificação amarela e ela relatou, deu entrada aqui as 13:00 e até agora não fui atendida, isso já era 00:15, diante de todas estas narrativas peguei minha filha trouxe para casa e pedir a Deus que ela não venha morrer por falta de atendimento.

Senhor governador, assim fica difícil, pois as publicidades nas TVs sobre a melhoria da saúde no DF são volumosas de até 5 minutos e como fica a minha filha e os outros quase 4 milhões de pessoas aqui do DF sem atendimento?

Gostaria muito que o nobre governador tomasse uma providência e acabasse que essa história de classificação e triagem faça o atendimento na ordem de chegada, pois sabemos que quando chega alguém em estado grave é normal que seja priorizado o seu atendimento, mande atender aos pacientes, pois pode até haver alguém que vá ao hospital sem estar doente, mas minha filha está com uma semana passando mal, nos ajude, pois as publicidades do GDF são lindas e maravilhosas, mas o atendimento é uma lástima.

Se não for possível o poder público gerir a saúde abra mão das verbas do SUS e declare no DF não temos mais saúde pública.

Observação: não filmei e fiz foto em respeito às demais pessoas que lá estavam.

Por Carlindo Medeiros, Jornalista Registro no MTE nº: 0011123/DF

@carlindomc,

#carlindomc, 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 7492417
Usuários Online: 146
Copyright (c) 2020 - Blog do Carlindo Medeiros - Carlindo Medeiros, Advogado, Professor de Direito, Jornalista, Formado em Ciência da Computação, Pós-graduado-MBA e Curso de Extensão em Docência para ensino da Matemática. Trazendo informações com Dicas de Direito importantes para o cidadão.