Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
CULTURA E ENTRETENIMENTO

Carrapa do Cavaquinho e banda voltam a se apresentar no Clube do Choro neste sábado

Publicada em 01/07/19 às 10:39h - 56 visualizações

por PORTAL DE NOTÍCIAS POLICIAIS, BLOG DO CARLINDO MEDEIROS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: PORTAL DE NOTÍCIAS POLICIAIS, BLOG DO CARLINDO MEDEIROS)










Carrapa do Cavaquinho e banda voltam a se apresentar no Clube do Choro

Além de choro, show explora ritmos variados, como samba, maracatu e frevo.  Projeto contribui para a valorização e a promoção do cenário cultural do DF

Brasília, 1º/7/2019 - O Clube do Choro de Brasília sediará, no dia 6 de julho (sábado), às 21h, o show “Café Centro-Oeste”, de Carrapa do Cavaquinho e banda, com repertório baseado no CD de mesmo nome, lançado em 2014. A apresentação  contará com seis músicos integrantes, reunindo cavaquinho, violão, violão de sete cordas, viola caipira, violoncelo, trombone, flauta, percussão, bateria e contrabaixo.

Carrapa do Cavaquinho mora no DF desde a adolescência e desenvolve seu trabalho em torno do cavaquinho, da viola caipira, trombone, e explora ritmos como o samba, o maracatu e o frevo, tendo o choro como base. O show é um trabalho autoral com uma instigante mistura de linguagens, harmonizando o moderno e o tradicional, o urbano e o rural, o clássico e o popular.

A apresentação recebeu recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e já foi realizado, em outubro de 2018, no Clube do Choro, e, em maio e junho deste ano, no SESC Taguatinga Norte. Mais quatro apresentações estão previstas em outras regiões administrativas do Distrito Federal, totalizando oito shows. O projeto contribui para a valorização e a promoção do cenário cultural do DF, com a qual a trajetória de Carrapa está intimamente ligada. “Meu repertório transita em dimensões afetivas, com um tom de pertencimento ao lugar que habito”, afirma o músico.

O artista é licenciado em Música pela Universidade de Brasília onde também concluiu seu Mestrado em música com o tema “Tradição e Inovação no Cavaquinho Brasileiro”. É professor do instrumento na Escola de Música de Brasília e tem larga experiência com a música no Brasil e exterior. Os shows de Carrapa oferecem à plateia uma experiência única, calcada em sua pesquisa sobre as possibilidades da música. O artista possui uma longa carreira musical, iniciada há mais de 40 anos.

Carrapa também mostra em suas composições uma visão da fauna e da flora da região, outro elemento importante nas suas criações. Segundo ele, o cerrado é “uma paisagem sonora”. Assim, além da riqueza e originalidade musical, este projeto também leva ao público uma postura de amor e respeito pela natureza, contribuindo para incentivar uma visão mais positiva do público em relação ao ameaçado bioma do cerrado.

 Serviço:

Show Café Centro-Oeste

Datas: 6 de julho (sábado)

Horário: 21h

Local: Clube do Choro de Brasília

Entrada: 20 (inteira) e 10 (meia)

Classificação indicativa: 14 anos

 

Segue link com vídeo de show do Carrapa:

https://www.youtube.com/watch?v=_QUt4evLqTM

Repertório:

1.            Zé Véi Zói D'Água

2.            Dobradinha brasileira

3.            Nós nas cordas

4.            Violão da Viola do cerrado

5.            Calliandra

6.            Choro Candango

7.            Frevo Pi (Para Piazzolla)

8.            INTERVALO

9.           Vulcan Masaya

10.          Sonoro Imaginário

11.          Café centro-oeste

12.          Viola Vadia

13.          Arrebentando as cordas atrás do Guará

14.          Melhor chorar que não ter nada a ver

15.          Siribakstaxtakiobiobiobiô

16.          Ninando o cavaquinho

 Foto da: Mariana Leal

Por: Fabíola Góis




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 6834737
Usuários Online: 142
Copyright (c) 2019 - PORTAL DE NOTÍCIAS POLICIAIS, BLOG DO CARLINDO MEDEIROS