Google Analytics Google Analytics
Domingo, 26 de Maio de 2019
RAPIDINHAS DA POLÍTICA

Um Projeto do deputado Robério Negreiros (PSD/DF), estabelece assistência médica para professores com Síndrome de Burnout

Publicada em 13/02/19 às 14:11h - 68 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros)











O Deputado Distrital, Robério Negreiros (PSD/DF) apresentou, na tarde desta terça-feira, 12, Projeto de Lei que institui tratamento da Síndrome de Burnout aos professores da rede pública do Distrito Federal.  O objetivo é que os professores tenham acompanhamento médico capaz de diagnosticar, orientar e tratar o transtorno. De acordo com a proposta, a assistência médica será disponibilizada pelo Executivo.

A Síndrome de Burnout é um tipo de estresse de caráter persistente vinculado a situação de trabalho, resultante da constante e repetitiva pressão emocional associada com intenso envolvimento com pessoas por longos períodos de tempo. Devido a esse estresses, os professores sentem-se emocional e fisicamente exaustos, ficam frequentemente irritados, ansiosos e com raiva ou tristes.

Como resultados dessa exaustão, podem surgir as frustações emocionais, levando a sintomas psicossomáticos como insônia, úlceras, dores de cabeça e hipertensão, além de maior propensão ao alcoolismo.

De acordo com o deputado distrital, esses fatores geram resultados negativos na atuação profissional, comprometem o planejamento de aulas, tornando-os menos frequente e cuidadoso. “Esta situação de desmotivação afeta fortemente a qualidade da aula, pois os professores perdem entusiasmo e criatividade, sentindo inclusive menos simpatia pelos alunos e ficando pessimista quanto ao seu futuro”, declarou.

Robério ressaltou ainda que, como forma preventiva do transtorno é necessário melhorar substancialmente as condições de trabalho, seja nas relações entre alunos, professores, gestores e comunidade escolar. “Essa mudança é lenta e estrutural podendo levar anos de reformulações legais, pedagógicas e administrativas”, frisou.


Cláudio de Mello

Ascom do deputado distrital, Robério Negreiros (PSD/DF)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 6612996
Usuários Online: 138
Copyright (c) 2019 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros