Google AdSense Google Analytics Google AdSense Google AdSense
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
RAPIDINHAS DA POLÍTICA

O governador do Distrito Federal Rollemberg anuncia neutralidade no segundo turno

Publicada em 11/10/18 às 08:31h - 23 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros)

Nessa ultima terça (9/10), a Executiva nacional do PSB declarou apoio ao petista Fernando Haddad, no entanto, liberou tanto o DF como São Paulo que estão na disputa no segundo turno, para tomar as próprias decisões e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato à reeleição ao GDF  anunciou na manhã de quarta-feira (10/10) que não vai apoiar nem Jair Bolsonaro (PSL) nem Fernando Haddad (PT) na corrida ao Palácio do Planalto no segundo turno das eleições de 2018, uma vez que já se manteve na neutralidade no primeiro turno e como vem fazendo inclusive com o atual presidente.

Rodrigo Rollemberg, disse, nós não vamos nos engajar em nenhuma campanha presidencial. Vamos rumo ao nosso grande objetivo que é unir Brasília, respeitando a vontade dos eleitores e nos relacionando institucionalmente com todos respeitando qualquer que for o presidente eleito, disse Rollemberg.

Tem quem avalia que a neutralidade de Rollemberg poderia custar a ele adesões importantes no segundo turno. Por exemplo, o PT que teria condicionado uma eventual aliança com o governador apenas se ele manifestasse apoio a Haddad. Já o PSol, teria por sua vez, exigiu uma declaração de forma bem clara de Rollemberg contra Jair Bolsonaro em troca de uma composição contra Ibaneis Rocha (MDB) o adversário de Rollemberg neste segundo turno.

Mas, Rollemberg faz bem se manter na neutralidade, pois aceitar um apoio por meio do radicalismo já mostra que este apoio não é por uma ideia de proposta de governo e sim por ideologias radicais.

Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 5601191
Usuários Online: 210
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros