Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - POR CARLINDO MEDEIROS

Mais uma violencia contra a mulher, uma Tentativa de feminicídio no DF, na 304 do Recanto das Emas: Homem coloca fogo em apartamento de namorada

Publicada em 10/06/19 às 16:31h - 122 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros)













Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Apartamento após incêndio criminoso em que homem tentou matar mulher no Recanto das Emas, no DF.

Crime ocorreu na noite de sábado no Recanto das Emas. Mulher não ficou ferida; homem foi preso em flagrante após quase cinco horas de buscas.

Uma mulher de 37 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na noite deste sábado (8), no Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal.

O crime ocorreu por volta das 19h, dentro do apartamento onde ela morava, na quadra 304. O agressor, de 22 anos, com quem mantinha um relacionamento, ateou fogo no imóvel e fugiu.

Quase cinco horas depois, às 23h40, o homem foi capturado. Segundo a Polícia Militar, que foi acionada pela filha da vítima, foi preciso usar um helicóptero e acionar o Batalhão de Policiamento com Cães para encontrar o agressor, que havia adentrado uma mata próximo à casa.

No momento da prisão ele estava na quadra 109, na casa de outra mulher que se identificou como "namorada" do criminoso, de acordo com a PM. Novamente, ele tentou fugir correndo, mas acabou capturado de volta à quadra 304.

Apartamento após incêndio criminoso em que homem tentou matar mulher no Recanto das Emas, no DF — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação Apartamento após incêndio criminoso em que homem tentou matar mulher no Recanto das Emas, no DF — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Apartamento após incêndio criminoso em que homem tentou matar mulher no Recanto das Emas, no DF — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e também vai responder por injúria, ameaça e violência doméstica (pela Lei Maria da Penha). Ele foi levado ao cárcere da Polícia Civil, onde ficará detido à disposição da Justiça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo no apartamento e, segundo a corporação, a estrutura ficou com diversas rachaduras, sendo isolada pela Defesa Civil.

Feminicídios aumentam no DF

Feminicídio — Foto: Foto: Editoria de Arte/G1 Feminicídio — Foto: Foto: Editoria de Arte/G1

Feminicídio — Foto: Foto: Editoria de Arte/G1

Os casos de feminicídio cresceram 16% no Distrito Federal nos cinco primeiros meses de 2019 em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.

De janeiro até maio, foram iniciadas 14 investigações em que mulheres aparecem como vítimas de companheiros ou ex-companheiros. No mesmo período de 2018 foram 12 e, durante todo o ano passado, houve 26 casos de feminicídio no DF.

Monitor da violência - feminicídio — Foto: Editoria de Arte/G1 Monitor da violência - feminicídio — Foto: Editoria de Arte/G1

Monitor da violência - feminicídio — Foto: Editoria de Arte/G1

Os dados da Segurança Pública sobre feminicídios entre 2015 e 2018 mostram que 82% das vítimas foram assassinadas "por ciúmes". Entre os autores dos crimes aparecem, principalmente, ex-companheiros e namorados.

Já o perfil das mulheres, de acordo com o relatório, está na faixa etária dos 30 aos 50 anos. Em seguida, estão as jovens de 18 a 29 anos, que foram vítimas em 28% dos casos registrados no DF.

Com informações do PCDF.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 6712744
Usuários Online: 240
Copyright (c) 2019 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros