Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
NOTICIAS DO MUNDO

No governo Wilson Witzel (PSC), a Polícia do Rio de Janeiro mata cinco pessoas por dia! Do mês de janeiro á março de 2019, as polícias militar e civil já mataram 434

Publicada em 18/05/19 às 10:42h - 51 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros)

















O Governador do Rio, Wilson Witzel, participa de operação policial em Angra dos Reis.

O governador que sobrevoa comunidades acompanhado de policiais atiradores, sem saber quem irão atingir, deve estar comemorando um recorde. Segundo o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ), entre os meses de janeiro e março deste ano, sob o governo Wilson Witzel (PSC), as polícias militar e civil daquele estado já mataram 434 pessoas. Isso significa a média de quase cinco (4,82) mortos por dia, o maior número para o período desde que a série estatística começou a ser feita, em 1998. O aumento foi de 18% sobre o primeiro trimestre de 2018, quando houve 368 mortos.

Os números só crescem. Em quatro dias do início de maio, entre a sexta-feira (3) e a segunda-feira (6), a ação policial matou pelo menos outras 13 pessoas: quatro no morro do Borel (zona norte), uma na Rocinha (zona sul) e oito nas favelas do Complexo da Maré (zona norte).

Os moradores das comunidades cariocas estão desesperados e prometem reagir. Um grande ato está sendo convocado para a orla de Leblon e Ipanema no domingo, 26 de maio, a partir das 10h30.

Sob o mote “Parem De Nos Matar!”, os moradores das favelas do Rio de Janeiro exigem o fim das políticas de ocupações e intervenções policiais e militares nas áreas residenciais. “Formaremos um cordão humano desde o posto 12 até o Arpoador. Cidadãos de todas as idades e de todos os bairros e favelas da cidade darão as mãos e formarão uma corrente de protesto, exigindo segurança e a garantia da integridade das suas vidas”, informa a organização, pelas redes sociais. Com informações do DCM





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 6712937
Usuários Online: 209
Copyright (c) 2019 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros