Google Analytics Google Analytics
Domingo, 26 de Maio de 2019
POLÍTICA NACIONAL

O ex-presidente Michel Temer se entrega à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo e está de volta a prisão?

Publicada em 09/05/19 às 15:37h - 28 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros)














Uma Nova prisão do ex-presidente foi decretada nesta quinta-feira (9/5), após 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro aceitar pedido do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. O ex-presidente Michel Temer (MDB) chegou à sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, por volta das 15h de hoje quinta-feira (9/5). O emedebista ficará preso de forma preventiva, após a 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro acatar o pedido da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que na quarta-feira (8/5) determinou que Temer retornasse à prisão.

O ex-presidente estava em liberdade desde 25 de março, por determinação liminar do desembargador Ivan Athié, do TRF-2. Quatro dias antes, ele e João Baptista Lima, o coronel Lima, havia sido preso na Operação Descontaminação, pela Justiça Federal do Rio.

Os dois são acusados de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O coronel Lima, por exemplo, é apontado como o operador do esquema. Já o ex-presidente enfrenta ainda outros processos. No dia 2 de abril deste ano, ele foi denunciado pelo crime de lavagem de dinheiro. Ainda de acordo com a força-tarefa da Lava-Jato em São Paulo, Temer e sua filha Maristela teriam propiciado o desvio de R$ 1,6 milhão das obras da usina nuclear de Angra 3 para realizar melhorias na casa dela, no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo.

A defesa do ex-presidente Temer ainda está tentando revogar a nova prisão e recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para conseguir um habeas corpus. No pedido, o advogado Eduardo Carnelós alegou que o seu  paciente nunca integrou nenhuma organização criminosa nem praticou outras modalidades de crime, muito menos constitui ameaça à ordem pública por não há necessidade de uma prisão preventiva. Além disso, Carnelós também sustentou que a liberdade de Temer não coloca em risco a instrução criminal, nem a aplicação da lei penal. Ele ainda destaca que a prisão preventiva decretada, foi sem que se indicasse nenhum elemento concreto para justificá-la. O relator do caso será o ministro Antonio Saldanha, da 6ª Turma do STJ o encarregado para avaliação este pedido.

 

Até sair a resposta do tribunal, Temer irá permanecerá provisoriamente na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Mas os advogados solicitaram à 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro que o ex-presidente ficasse detido na capital paulista. O apelo foi encaminhado à 1ª Turma do TRF-2, que ainda não se posicionou sobre o pedido da defesa do ex-presidente. Caso ele não seja aceito, Temer pode ser transferido para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde foi preso no mês de março.

 Além do ex-presidente, o coronel Lima também teve o habeas corpus cassado e tem até às 17h desta quinta-feira para se apresentar à polícia. Lima ficará preso na Unidade Prisional da Polícia Militar de São Pulo, após a 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro aceitar um pedido dos advogados do coronel para que ele cumprisse a prisão na capital paulista.

Mas depois de mais de um mês em que haviam sido presos e soltos em seguida, porque mesmo agora prendê-los de forma preventiva, será neste período ele praticaram novos crimes ou estavam cometendo atos que vinha prejudicar as investigações? Ou seria apenas ego do magistrado e dos falsos moralistas que hoje comando o país por este período de 4 anos? O certo é que não deve durar por muito tempo esta nova prisão do ex-presidente Michel Temer, não seria um gasto tão grande com todo este aparato?

Vamos aguardar o desenrolar de tudo isso. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 6614121
Usuários Online: 160
Copyright (c) 2019 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros