Google Analytics Google Analytics
Domingo, 26 de Maio de 2019
POLÍTICA NACIONAL

Senador Vanderlan conversa com presidente Bolsonaro sobre a Sama, em Minaçu

Publicada em 26/04/19 às 09:35h - 26 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros)








Vanderlan explicou que empresa pode fechar as portas e demitir centenas de funcionários.

O senador Vanderlan Cardoso viajou, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, para participar do CIMEB 2019 no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (11). Ele foi com a comitiva do presidente e aproveitou a ocasião para discutir importantes projetos para Goiás, e para o Brasil, com o chefe maior do executivo federal. Também falaram sobre o fechamento da mineradora Sama, em Minaçu, que Vanderlan está empenhado em impedir que, ao fechar as portas, ela demita centenas de pais e mães de família.

“O presidente estava bastante descontraído e a conversa foi muito boa.
Bolsonaro está animado com os projetos que o Governo está apresentando para que o País retome o caminho do desenvolvimento”, pontuou o Vanderlan Cardoso.

O senador contou que a conversa também passou pela Reforma da Previdência e a Reforma Tributária, que serão analisadas pelo Congresso em breve. “Jair Bolsonaro está com bastante disposição para o diálogo e isso vai colaborar muito para que as reformas avancem”, explicou.
Vanderlan aproveitou a oportunidade para falar sobre o problema da 
Mineradora Sama, em Minaçu, que está impedida pela justiça de operar. A empresa está prestes a fechar as portas e interromper de forma definitiva os trabalhos na Cidade.

O senador destacou a importância da mineradora para a economia de Minaçu e
da região norte do Estado, e o desemprego que vai provocar, caso não retorne as atividades. “Expliquei que tudo que a Sama produz ela exporta.
Nada fica no Brasil. Hoje um dos maiores compradores do produto de Minaçu são os Estados Unidos, Canadá e a Índia. Não há motivo para fazer com que 
tantos trabalhadores percam seus empregos”, disse Vanderlan.

Além do presidente do Senado e de Vanderlan Cardoso, na comitiva também estavam os senadores Marcos Rogerio e Zequinha Marinho, os deputados Helio Bolsonaro e Sostenes Cavalcante e o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo. Eles foram e voltaram, juntos, no mesmo dia.
Senador Vanderlan Cardoso é indicado  para integrar a Comissão Mista de Orçamento O senador Vanderlan Cardoso (PP-GO)   é um dos membros titulares da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) de 2019,  instalada na última  quarta-feira (10). A Comissão tem por objetivos  analisar os projetos de lei que definem os gastos do Executivo, avaliar como esses recursos são aplicados e apontar eventuais irregularidades. Ela costuma ser uma das Comissões mais concorridas do Senado Federal.

“Sinto-me honrado  em compor essa importante Comissão Mista que tem dentre outras responsabilidade, a missão de organizar as receitas e despesas  que o governo federal terá no ano seguinte”, disse o senador.

Vanderlan destacou também que, como municipalista e ex-prefeito vai 
trabalhar para assegurar um orçamento equilibrado para promover o desenvolvimento do país, e sobretudo o do estado de Goiás. Para os Municípios goianos, o senador informou que atuará para viabilizar recursos federais para a execução de obras nas mais diversas áreas, como infraestrutura, segurança, saúde, educação e geração de emprego e renda.  O senador   agradeceu aos líderes  do PP, como o presidente, senador Ciro Nogueira (PI) e a líder no Senado, Daniela Ribeiro(PB) pela sua indicação.

A CMO é presidida pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI) e tem como relator geral do Orçamento de 2020 o deputado federal Domingo Neto (PSD-CE) e o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano o deputado federal  Cacá Leão.  A CMO é composta por 40 parlamentares titulares, 30 deputados federais e 10 senadores, com igual número de suplentes.


Assessoria de Comunicação
Leandro Arantes
62 98520-5393




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 6614074
Usuários Online: 274
Copyright (c) 2019 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros