Google Analytics Google Analytics
Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018
POLÍTICA NACIONAL

O governador eleito no DF, Ibaneis reúne aliados para definir nomes e regras para a transição e cargos no seu governo

Publicada em 06/11/18 às 09:16h - 46 visualizações

por Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros)











O Governador eleito no DF, o doutor Ibaneis Rocha se reuniu, ontem a tarde, com os representantes dos 22 partidos da qual já fazem parte de sua base de apoio, vale apena observar as pessoas próxima do governador, tais como deputados que não se reelegeram, mas conseguiram emplacar alguém de seu partido.

Essa reunião de Ibaneis Rocha (MDB) com presidentes regionais de partidos nesta tarde do dia (5). Fica fácil e perceber que o futuro chefe do Executivo local ao dizer que cada uma das 22 legendas da base de apoio poderá vir a recomendar duas pessoas para integrar as comissões de transição. Pessoas estas que pode ter perfil político, assim como técnico, explicou. Portanto, observem que vai continuar sendo o mais do mesmo, com os mesmo baba ovo de sempre, é só olhar as figurar ao redor de Ibanes.

Percebam os partidos que neste momento já se dizem apoiarem Ibaneis, todos eles terão espaço na transição e no governo, são eles: MDB, Avante, PP, PSL, PPL, PSC, PSDB, PSD, DC, Podemos, Patriota, PMB, PHS, PRB, PRP, PPS, SD, PTB, PR, PDT, Rede e PMN. Fica fácil de saber o quanto o governo do advogado Ibanes vai ser uma colcha de retalho para contemplar a picaretaiada toda.

Vejam também que quem vai indicar o nome para a administração do Recanto das Emas, por exemplo, está sentado numa cadeira próximo do governador eleito, certo deputado federal ainda até 31 de dezembro de 2018.

Vale lembrar que aconteceu neste encontro de segunda (5), os representantes de 18 partidos estavam presentes, entre eles o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB) e o ainda deputado federal Rôney Nemer (PP).

Pauta:

As Administrações regionais

Ibaneis voltou a afirmar que irá nomear administradores regionais a partir da participação dos moradores. Mas, alertou que o processo não será de votação direta, ou seja, apenas dos que os políticos indicarem. Ele explicou que ainda serão definidos os critérios de cada região, mas uma vez os critérios do apadrinhamento e que ele tem razão nomeia quem ele quiser e achar que deve.

“Ibanes disse: a nossa pretensão é abrir inscrições de quem pretende ser administrador e vamos estabelecer os critérios para eleição. Vamos fazer isso em parceria com o TRE, garantindo o voto secreto”, acredite se quiser.

Percebam como de fato vamos ter no DF uma verdadeira colcha de retalho como já municionamos anteriormente, pois vejam o que disse o governador eleito. O governador ressaltou que deseja ter uma administração em cada região com mais de 30 mil habitantes. Vai ser a festa com o dinheiro publico dando emprega para vagabundos. Disse eles: “É importante que a pessoa tenha convívio com a sociedade e seja referência na cidade. Não vou aumentar a estrutura. Quero diminuir ao enxugar e dar instrumentos de gestão”, ponderou. Mas com este tanto de administração?

Na questão da Saúde

Sobre possível divisão da Secretaria de Saúde em atenção básica e grandes centros de atendimento, o governador eleito Ibaneis esclareceu, ter ouvido que esse sistema é adotado em alguns estados e solicitou análise da sua equipe. Disse ele: “Acho que fui mal compreendido. Coloquei que eles analisassem se isso realmente é viável, mas não tenho nada fechado nesse sentido. Se eu tiver um secretário de Saúde que me garanta atendimento desde a base até o hospital, está resolvido o problema”, concluiu Ibanes.

Parece-nos realmente que vamos ter mais um daqueles governadores aventureiros que irão fazer do DF um laboratório sem um especialista nas analises em todas as áreas, mas com um grande aumento de vagas de cargos comissionados para vagabundos.

 

Por: Carlindo Medeiros, do Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros, Noticias com responsabilidade.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 5766443
Usuários Online: 588
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros