Google Analytics Google Analytics
Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018
POLÍTICA NACIONAL

Na Asa Norte, Eliana Pedrosa quer atenção maior com moradores de rua

Publicada em 11/09/18 às 19:36h - 168 visualizações

por Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros)
A candidata do Pros ao GDF Eliana Pedrosa, disse que houve aumento de pessoas em situação de rua no Distrito Federal e que eles precisam do minimo necessário de cuidado por parte do governo.
Durante a caminhada na W3 Norte na tarde desta ultima segunda-feira (10/9), Eliana Pedrosa reconheceu o aumento de moradores de rua no Distrito Federal e afirmou que dará atenção ao tema caso eleita. Na opinião de Eliana, a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social está “engessada”, e esse fator contribuiu para o crescimento da população em situação de vulnerabilidade, o que é lamentavel.

“HOJE A GENTE VÊ QUE QUE OS CRAS [CENTROS DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL] ESTÃO SEM FUNCIONAMENTO PLENO POR FALTA DE SERVIDORES. MORADORES DE RUA NÃO SÃO OBJETOS, NÃO DÁ PRA IR LÁ E SIMPLESMENTE TIRÁ-LOS DO LUGAR. EU ACREDITO MUITO NO TRABALHO SOCIOEDUCATIVO E RELIGIOSO PARA RESSOCIALIZÁ-LOS”, COMENTOU ELIANA. PARA ELA, O ALTO ÍNDICE DE DESEMPREGO CONTRIBUI PARA O CRESCIMENTO DOS MORADORES DE RUA.

A candidata ao Buriti destacou que cada pessoa em situação de rua possui as próprias particularidades. “Não dá para tratar todo mundo do mesmo jeito. Basicamente, temos quatro divisões entre eles: os com problemas mentais, quem possui dependência química, pessoas que vieram de outro estado em busca de emprego e, por último, aquelas famílias que acabaram ficando desabrigadas por uma derrubada, queimada ou algum desastre”, disse Eliana.

O candidato ao Senado juiz Everardo Ribeiro (PMN) e a postulante ao cargo de deputada distrital Rosa Martins (Pros) também estiveram presentes na caminhada com Eliana.

Mobilidade
A buritizável também falou sobre a necessidade de integrar o transporte público da Asa Sul à Asa Norte. “Os moradores do Plano Piloto pedem por um circular que transite entre as duas regiões. [Instalar] o metrô da Asa Norte pode ser uma solução. Assim, os ônibus que vêm de fora, de cidades como Sobradinho e Planaltina, não precisariam entrar em Brasília. O passageiro utilizaria a integração entre metrô e ônibus”, apontou.

Eliana não vê problemas ou entraves para instalar a linha metroviária na parte norte do Plano. “O projeto do metrô na Asa Norte já está pronto, então é só botar a mão na massa. Pelo que eu tenho escutado, o governador [Rollemberg] disse que tinha dificuldade orçamentária. Eu fico meio desconfiada, porque o DF tem uma margem de tomada de crédito e não a fez”, criticou.

“Sempre a mesma história”
O ambulante Alceu Rodrigues, 45 anos, foi abordado por Eliana durante a caminhada e não confiou muito nas propostas da candidata. “Toda vez é assim. O Rollemberg também visitou um monte de cidades na última campanha. Prometeu um monte de coisa e não fez nada. Acredito que esses políticos falam muito fazem pouco”, desabafa.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 5766150
Usuários Online: 481
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros