Com um Investimento de R$ 4,4 milhões para atendimento de mais 173 crianças, o Recanto das Emas vai ganhar um novo Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi). 

O Recanto das Emas vai ganhar um novo Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi). O espaço vai atender 173 crianças e está localizado na Quadra 109. O valor estimado da obra é de R$ 4.477.924,96. A obra será concluída em 2021.

A regional de ensino conta atualmente com quatro CEPIs e duas instituições parceiras, que atendem, ao todo, 1.194 crianças. Serão quatro blocos com salas para recepção, secretaria e orientação, almoxarifado, diretoria, sala e sanitário dos professores.

O bloco pedagógico terá fraldário, salas de atividades e repouso, alimentação e solário. O espaço multiuso terá sala de leitura, laboratório de informática, dois banheiros infantis dois para adultos com deficiência, sala do rack (apoio à informática), salas da companhia elétrica e telefônica. Além disso, a estrutura contará com refeitório, pátio coberto e descoberto, anfiteatro aberto e playground para atividades lúdicas.

Projeto

Os prédios dos CEPIs seguem o modelo padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Secretaria de Educação elaborou o projeto básico e fará a contratação da empresa. A Novacap, responsável pela licitação, produziu os projetos complementares e a planilha orçamentária.

Os interessados devem retirar o edital e os anexos exclusivamente no site da Novacap. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3403-2321 ou (61) 3403-2322 e pelo e-mail dilic@novacap.df.gov.br.

▸ Acesse aqui o edital e os anexos

Com informações da Secretaria de Educação

Da redação do Portal de Notícias do Blog do Carlindo Medeiros