Três pessoas foram presas com fuzis, drogas e carros de luxo, na tarde desta quarta-feira (7), nos endereços do Sol Nascente e no Assentamento 26 de setembro. A suspeita é que o grupo administrava dois laboratórios de drogas no Sol Nascente em Ceilândia.

Os policiais militares da ROTAM abordaram o condutor de uma caminhonete Toyota Hillux por volta de 13h45 de ontem (7), no conjunto D da Chácara 11 (Condomínio Sol Nascente). Um homem foragido da justiça estava no carro com cerca de 1 quilo de crack. Ele ainda apresentou um documento de identidade falso, mas foi identificado. O suspeito informou que estava levando a droga para o Setor H Norte em Taguatinga, mas não falou o local específico.

Os policiais militares, de posse de informações, foram até a casa do suspeito no Sol Nascente e lá encontraram aproximadamente 20 KG de substância branca, porções de cocaína e crack, envelopes para embalar droga. O abordado disse que os objetos não eram dele. Em outro local do Sol Nascente, os policiais encontraram materiais que seriam de um laboratório de drogas. O suspeito disse que tudo pertencia ao seu irmão, mas que ele havia morrido há cerca de 4 meses.

No endereço, não havia ninguém, porém foram encontrados 65 pacotes transparentes de "Skank", 19 tabletes de Maconha prensada, 07 tabletes de Crack, 40 sacos plásticos transparente contendo Cocaína, 04 potes pretos com cocaína, 20 tabletes de Cocaína prensada, 03 balanças de precisão, 07 rolos de saco plástico, além de outros materiais.

Outras equipes da ROTAM foram até uma oficina localizada em Taguatinga Norte, na QNH, e lá foram localizadas munições calibre 38, uma porção de 100 gramas. Sobre as munições, o dono do local informou ter adquirido a oficina há pouco tempo e que o antigo dono havia deixado ela lá. Sobre a droga, ele informou ser usuário.

Em seguida, os policiais foram até outro endereço, no Acampamento 26 de Setembro, e lá localizaram um veículo Mercedez Benz. No porta-malas desse carro haviam dois fuzis calibre 556, mais de 7 mil reais em dinheiro, um revólver calibre 357, um revólver calibre 38, um quilo de haxixe, 73 munições calibre 45, 33 munições calibre 9mm, 14 munições calibre 22, 49 munições calibre 44, 136 munições calibre 5,56, 21 munições calibre 38, 07 munições calibre 12, 36 munições calibre 36, 29 munições calibre 380, 55 munições calibre 357, carregadores de fuzis e uma pistola calibre 45.

Dentro de outro veículo, que também estava na garagem, uma BMW, X6, cinza foi encontrado no porta-malas 02 kg de Haxixe. No quarto da casa, no armário, foi encontrada mais uma pistola calibre 45, um carregador de cal. 45, um carregador  cal. 9mm, 01 porção de crack, 13 munições cal. 45, 07 munições cal. 9mm, R$ 3.251,00 em espécie. Em outro quarto da residência, mais 02 porções de maconha, 02 porções de crack, 02 porções de cocaína, 04 munições cal. 380, 02 munições cal. 38.

Sobre todo esses objetos, o homem abordado no Sol Nascente assumiu a propriedade informando que seu irmão faleceu a poucos meses e havia deixado esses objetos que foram assumidos por ele. Quanto aos veículos disse ser de um outro envolvido. Uma mulher que estava na casa do 26 de Setembro foi presa. O dono da oficina também foi encaminhado à polícia.

A investigação foi conduzida pela Polícia Federal e a ocorrência registrada na superintendência da PF. 

Conduziu a ocorrência: Rotam. 



Fonte: PMDF