Este ano de 2020 está demorando para passar para alguns. Para outros está passando na velocidade da luz. O que não passa despercebido são as muitas perdas de pessoas queridas, famosas ou não. Os Portais de Notícias do Blog do Carlindo Medeiros, o Portal de Notícias da Tribuna FM de Brasília, se juntam ao Portal Tudo Ok Notícias, onde lamentamos informar a morte do jornalista de voz marcante e rouca, o ícone do radio Brasiliense e Brasileiro e ex-deputado Federal, Ricardo Noronha, aos 64 anos, veio a falecer nesta sexta-feira (9).

Um dos fundadores da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e do Entorno (ABBP), lutava contra o câncer no intestino anos a fio. O processo de recuperação ou o controle da doença estava em progresso, até que o jornalista sofreu queda durante um pedal, provocando a parte do osso do quadril e uma perna.

Uma das características de Noronha era o bom humor, sempre sorridente nas rodas de conversas com amigos de profissão, nas quais não perdia oportunidade de fazer uma piada. Agora, fará muita falta ao jornalismo brasiliense.

Mais do profissional de comunicação

Noronha foi deputado federal pelo MDB na legislatura de 1999 e 2003. Ele era suplente e atuou do dia 23 de fevereiro de 1999 a 14 de fevereiro de 2000. Essa foi a vida política.

No exercício da profissão, atualmente atuava na TV Brasília/RedeTV aos domingos das 15h00 às 16h00 (DF e GO) no comando do “Programa S.O.S BRASÍLIA“.

Além de jornalista, radialista também trabalhou como publicitário. No rádio, ele apresentava, de segunda a sábado, das 08h00 às 10h00, o Programa Café da Manhã, pela Rádio Planalto AM 890, líder de audiência no horário.

Como vários expoentes da comunicação brasiliense trabalhou de abril de 1988 a maio de 1994 na Rádio Nacional Brasília. Na qual apresentou o “Programa Ciranda Nacional”. Também esteve à frente do “Programa Duas Horas de Amor,” na pioneira Rádio Planalto Brasília, onde sentiu que o sucesso estava próximo, entre março de 1984 a 1988.

Os Portais de Notícias do Blog do Carlindo Medeiros, o Portal de Notícias da Tribuna FM de Brasília, se juntam ao Portal Tudo Ok Notícias e se solidariza com a família e amigos pela perda de grande profissional do rádio, TV e publicidade.

Nota do governador Ibaneis Rocha

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, externou condolências à família, por meio de nota distribuída para a imprensa.

“O Distrito Federal fica mais pobre hoje com a morte do jornalista e ex-deputado federal Ricardo Noronha. Comunicador querido por todas as classes sociais, foi presente na televisão, rádio e ultimamente nas redes sociais com um jeito único de informar e entreter, o que lhe rendeu uma legião de amigos e fãs. Sua morte interrompe uma carreira repleta de êxitos”, disse o governador.

Ibaneis lembrou da família e dos amigos, “que Deus conforte seus familiares nesta hora de dor, mas faço votos que as lembranças alegres que ele espalhou pela vida permaneçam vivas na memória de todos”. Com informações do Tudo Ok Notícias