Policiais civis da 14ª DP, após monitoramento de inteligência, conseguiram prender, em flagrante, pelos crimes de estelionato e uso de documento falso, dois homens suspeitos de utilizarem documentos falsificados para a obtenção de crédito e aquisição de bens em lojas de móveis no Setor Central do Gama. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (30/9).

De acordo com a investigação, um dos autuados comparecia às lojas na companhia de uma mulher e demonstrava interesse na aquisição de móveis de alto valor. No entanto, como não conseguia a aprovação do crédito para o financiamento, o referido homem afirmava que voltaria posteriormente, na companhia de um amigo que possuía renda maior e que havia se colocado à disposição para financiar os bens.

Nesse cenário, os dois homens retornavam à loja e, utilizando documento falso, realizavam a compra financiada dos móveis para, posteriormente, revenderem os objetos a receptadores.

No momento da prisão, que ocorreu em uma loja de colchões no Setor Central do Gama, os homens foram flagrados tentando adquirir, com documentos falsos, um colchão eletromagnético avaliado em R$ 6 mil. Além do documento falso utilizado pela dupla durante a compra, os policiais localizaram diversos outros documentos falsificados na residência de um dos suspeitos, bem como dispositivos eletrônicos utilizados para a prática de crimes.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação