Após sucesso da campanha do candidato a prefeito Moisés Filho PTB de Cristalândia Piauí, o atual gestor do município que está disputando ...


Após sucesso da campanha do candidato a prefeito Moisés Filho PTB de Cristalândia Piauí, o atual gestor do município que está disputando a reeleição, Ariano Messias PP entra em desespero, e começa criar fato politico na região, pensando que mais uma vez vai conseguir enganar a população de Cristalândia do Piauí nestas eleições de 2020.

No inicio da pré-campanha após o médico Moisés Filho decidir sair candidato a prefeito de Cristalândia, grupos aliado do atual prefeito soltava fake news para todos os lados dizendo que o doutor Moisés não seria candidato a prefeito nem em Cristalândia e nem na China. 

Dias antes da convenção paritária do PTB, eles insistiam com a noticia fake no interior do município, aonde as informações demoram chegar. 

No dia 15 de setembro as 19h00 aconteceu a tão esperada convenção partidário do PTB, que homologou a candidatura do médico Moisés Filho como candidato oficial do partido, ou seja desmentindo todos os boatos implantado por grupos de opositores.

Ariano Messias PP e Alvino Filho (MDB), disputaram as eleições de 2016 contra Carmem Zélia e Acival Souza ambos do PTB, eles venceram as eleições com uma diferença de 638 votos, e logo em segunda a duplas se separou e na separação foi também os projetos de campanha para melhoria do município. 

Ariano estava muito tranquilo, o único candidato que estava previsto disputar contra ele seria o advogado e atual vice-prefeito Alvino Filho MDB, com a chegada do médico Moisés Filho, seu grupo orquestravam dizendo que Ariano estava garantido na corrida eleitoral, e que eles iriam atropelar nas urnas. 
Com o passar dos dias, e a pré-campanha de Moisés Filho ganhar corpo, Ariano se viu obrigado a sair do seu conforto, e colocar o pé na estrada, o que parece que era tarde de mais em época de rede sociais. 

Os cristalandenses estão chateados com o abandono do prefeito, e começaram as adesões a favor do candidato do PTB, e nas ruas da cidade eles gritam por mudanças. 

Só essa semana, o grupo de opositores do médico Moisés Filho criou dois fatos político para tentar barra o crescimento da campanha do doutor, eles viram que não conseguem barrar o crescimento da campanha do candidato do PTB e dos seus candidatos a vereadores e tentam de todas as formas criar fake news para  deixar a população com dúvida. 

O desgaste da imagem de Ariano.


No dia 02 de setembro de 2020, o GP1 Site Oficial da Globo mostrou que o atual prefeito Ariano Messias está entre os gestores que triplicaram seus patrimônios depois das eleições de 2016. 
No ano de 2016, Ariano Messias declarou possuir R$ 1.249.000,00 (um milhão e duzentos e quarenta e nove mil reais). Nas eleições deste ano ele registrou candidatura no TSE e apresentou R$ 3.760.000,00 (três milhões e setecentos e sessenta mil reais) em bens.

Isso mostra que, em quatro anos, o prefeito triplicou seu patrimônio, com um aumento de pouco mais de 200%.

O candidato a prefeito Moises Filho (PTB), gravou o vídeo mostrando  o que faz um gestor público ABANDONAR um hospital excelente numa comunidade carente que precisa de Saúde de qualidade, e disse, politicagem?  ou Incompetência?, questionou o candidato. 
É triste, mas é essa a realidade que o povo do Tabocal Grande, zona rural de Cristalândia do Piauí, tem de enfrentar todos os dias.
https://www.facebook.com/moises.filho.92351995/videos/150655880062288/?t=62 
Fonte: https://www.apoliticaeopoder.com.br/