Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio de equipes da 35ª DP, deflagrou a Operação Pacificação. A ação objetivou o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e de dois mandados de prisão em desfavor de autores de diversos crimes como homicídios, tráfico de drogas, organização criminosa, porte de arma e outros, na região de Sobradinho II/DF, especificamente na Vila Rabelo.

Os dois mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Formosa/GO e o outro no bairro Vila Rabelo, em Sobradinho II/DF. Outras duas pessoas também foram presas em flagrante por tráfico de drogas e uso de substância entorpecente.

Foram apreendidas algumas porções de maconha e cocaína, balança de precisão, R$ 1,3 mil, em dinheiro, três agendas com anotações do tráfico e outros objetos.

Conforme investigado, tal organização criminosa é suspeita de realizar julgamentos sumários de pessoas que atentem contra seus interesses, em um verdadeiro tribunal do crime, assassinando seus desafetos. Além disso, no local é imposta uma verdadeira lei do silêncio, na qual as pessoas são proibidas, até mesmo de registrar ocorrências policiais.

A PCDF está trabalhando diuturnamente para pacificar a região. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 197.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação