O vereador Giovanne Machado acredita ser ele o candidato do prefeito Hildo do Candango que a 22 dias das eleições, do dia 15 de novembro, ainda não disse para que lado vai

Após a queda de Marcos Túlio (DEM), imposta por decisão do Superior Tribunal Eleitoral, o jogo da disputa política pela prefeitura de Águas Lindas mudou completamente.

Até ontem, sábado (24), ainda era uma incógnita quem seria o principal adversário do médico Lucas Antonietti (Podemos) que lidera o topo das pesquisas eleitorais na disputa pela Prefeitura de Águas Lindas (GO).

Hoje, domingo (25), corre a notícia que o prefeito Hildo do Candango (PDB), deve anunciar nesta segunda-feira (26) o nome do vereador Giovane Machado (PTB) como candidato a sua sucessão.

Em contato com o Radar-DF, o vereador Giovane Machado, que se descompatibilizou do cargo de secretário de Urbanismo de Águas Lindas, para disputar a eleição, acredita que o prefeito Hildo do Candango (PTB) deve anunciar o apoio em torno do seu nome.

“Vou esperar que isso ocorra. Se o apoio for consolidado estarei pronto para disputar a prefeitura por ter esperiência como gestor público e anos de trabalho em prol do povo de Águas Lindas”, disse Machado.

Giovani possui uma empatia com vários segmentos da sociedade aguaslindense, principalmente entre os católicos e o setor produtivo como o da construção civil que atua no município

No entanto, no jogo da política, ainda existem muitas pedras pelo caminho. Desde a pré-campanha eté a presente data quando resta apenas 22 dias para o pleito municipal, Holdo do Candango demonstra dúvidas sobre quem vai apoiar.

Antes ele dizia que estava com o Túlio (DEM), que caiu em desgraça, mas, na verdade, nuca esteve, segundo alguns aliados do ex-candidato Túlio

O ex-deputado José Tatico também nunca esteve com Túlio, por acreditar que o candidato do DEM, sairia do jogo por conta dos processos judiciais.

Tatico alimentava a esperança de cacifar o seu fiel amigo Sargento Godói.

José Tatico acreditava ainda, que com a queda de Túlio, imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que o tornou inelegível para estas eleições, o prefeito Hildo poderia apoiar o sargento Godói que se filiou ao PTB em última hora para ser vice de Marcos Túlio.

Mas não foi isso que se desenhou na disputa da prefeitura de Águas Lindas. No sábado passado estava certo que o candidato do atual prefeito de Águas Lindas seria o seu vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita.

Hoje, quem amanhece como candidato do prefeito é o vereador Giovanne Machado. A confusão está formada no quartel eleitoral do PTB sobre o nome do adversário oficial que irá disputar a prefeitura contra o médico Lucas Antonietti.

O empresário Tatico teria acusado o atual prefeito da cidade de “traidor”. Alberto Jiribita também não vai gostar de ser traído.

Com tanto mistérios e jogo de traições, o vereador Giovane Machado ainda acredita que seja o nome preferido do prefeito.

Sem dúvida alguma, é um nome mais competitivo do que Jiribita e Godói.

Se o nome dele for anunciado por Hildo, o Dr. Lucas será forçado a sair da zona de conforto e correr o trecho se quiser ganhar a eleição no dia 15 de novembro.

Fonte: Radar DF/A Politica e o Poder