A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da 1ª DP, prendeu, na manhã desta quarta-feira (7), um homem pelo crime de roubo circunstanciado e estupro de vulnerável, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Brasília. A prisão ocorreu na cidade de Planaltina/DF.

Conforme apurado, o autor agia no Parque da Cidade, local em que dopava as vítimas com benzodiazepínicos, no golpe popularmente conhecido como Boa Noite Cinderela. Após a medicação fazer efeito, ele abusava sexualmente das vítimas e subtraía pertences tais como celulares, carteiras e dinheiro.

Mais uma vítima foi identificada. Ela fora dopada nas proximidades do Conjunto Nacional e teve celular e motocicleta subtraídos. Até o momento, já são três vítimas identificadas.

O autor já foi indiciado em dois inquéritos policiais. Em uma das investigações, a vítima teve overdose da medicação ministrada pelo indiciado e veio a óbito. Ele fora indiciado por latrocínio e estupro. No outro inquérito, no qual foi reconhecido pela vítima, ele subtraiu o celular dela.

Nas buscas realizadas na residência do autor, foram localizados três frascos da medicação mencionada, além de dois celulares produtos de roubo. Os proprietários dos aparelhos serão intimados e, caso o autor também seja reconhecido nestes roubos, será indiciado por mais dois crimes. No interrogatório, o indiciado confessou parcialmente os delitos a ele imputados.

Se condenado a todos esses delitos, poderá pegar uma pena que ultrapassa os 30 anos de prisão.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
#PCDFagora
PCDF, excelência na investigação