A PCDF, por intermédio da 35ª DP, divulga foto de acusado de roubo na área de Sobradinho II, em razão de haver praticado diversos delitos na região, fazendo-se necessária a ampla divulgação de sua imagem e nome para que outras vítimas possam reconhecê-lo e denunciem os crimes que porventura ele tenha cometido.

O homem foi preso na tarde de ontem (17), durante a Operação Vitium, deflagrada pela 35ª DP. Gerson Silveira da Silva, de 37 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O autor foi encontrado às 15h, no Setor Habitacional Contagem — Sobradinho II.

Segundo apurado, o acusado estava sendo investigado por um roubo praticado no dia 21/08/2020, naquela mesma região administrativa.

Na ocasião, o envolvido surpreendeu a vítima ao lhe aplicar um golpe conhecido como mata-leão, para subtrair seus pertences, entres os quais o seu tênis. A vítima, um homem, reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso, impedindo o roubo do par de tênis, porém conseguiu subtrair R$ 70 antes de fugir do local.

A vítima procurou a 35ª DP e informou o ocorrido, tendo afirmado que o autor era um conhecido usuário de drogas da região e que ele tinha o costume de praticar delitos patrimoniais contra transeuntes para conseguir dinheiro para alimentar seu vício ilícito.

Os agentes conseguiram identificar o criminoso. A vítima o reconheceu por fotografias, tendo a prisão preventiva do autor sido deferida para evitar que ele voltasse a assaltar os moradores e visitantes da região.

O autor possui passagens criminais pelos crimes de homicídio qualificado, roubo circunstanciado, ameaça, posse de drogas para consumo pessoal e lesão corporal

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

PCDF, excelência na investigação

Por Carlindo Medeiros Jornalista Com informações da PCDF