Fotos: Ascom/Secti

(Brasília, 27/10/2020) - Nesta terça-feira (27), foi inaugurado, na Estação Central do Metrô, na Rodoviária do Plano Piloto, o Wi-Fi Social. A iniciativa é um projeto que consiste na disponibilização de acesso público e gratuito à internet, via sinal Wi-Fi, aos cidadãos do Distrito Federal, em diferentes locais com elevada circulação de pessoas. No mês de setembro, circularam na Central uma média de 8 mil usuários por dia – antes da pandemia, este número era de 21.832 mil/dia. 

O serviço é oferecido à população sem ônus ao Poder Público ou ao usuário, uma vez que o custo de instalação e manutenção das redes é de responsabilidade das empresas credenciadas no programa, que, em contrapartida, podem explorar modalidades de publicidade digital quando aparelhos se conectam às suas redes.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Maximo, esteve presente no evento e testou o Wi-Fi social até mesmo fazendo ligações por vídeos. "Já tivemos mais de 21 milhões de acesso em menos de 1 ano de lançamento do projeto", ressalta.

Este foi mais um passo para promover a inclusão digital dos brasilienses. “Receber esse projeto na Estação Central é mais uma prova de como o Governo do Distrito Federal trabalha de forma integrada, com muito relacionamento entre as Secretarias e as empresas,  inclusive durante a pandemia”, afirmou Handerson Cabral, que aproveitou a oportunidade para parabenizar os metroviários pelo seu dia, celebrado na última segunda (26).


Na segunda foto: Gilvan Maximo, secretário, e Handerson Cabral, presidente do Metrô-DF--
Assessoria de Comunicação
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
Governo do Distrito Federal
Facebook: metrobrasilia
Twitter: @metrobrasilia
Postado Por Carlindo Medeiros