Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Publicidades

Marcelo Piauí, uma verdadeira maquina trabalhando em favor da população! Foram Mais de 10 km de estradas vicinais recuperados no núcleo rural Alexandre Gusmão, mais de 13 toneladas de massa asfaltica, dentre outras ações em Ceilândia para melhorar a vida daquela população


O administrador da Ceilândia Marcelo Piaui, tem se mostrado, como uma homem maquina para trabalhar em favor daquela população RA, de Recolhimento de Lixo, tapa buracos, recuperação de vias, além de diversas ações no combate ao Covid-19, é um gestor que trabalha todos os dias com vistas a dá uma melhor qualidade de vida aos moradores da Ceilândia.

Uma Operação Tapa Buraco que foi realizada com mais de 13 toneladas de massa asfaltica, em Ceilândia para melhorar a vida daquela população.

Mais de 13 toneladas de massa asfáltica foram usadas na manutenção de ruas e avenidas. Equipes da Administração também realizaram serviços de limpeza de áreas públicas e recuperação de boca de lobo


A maior região do Distrito Federal é contemplada com mutirão de melhoria na infraestrutura. Ruas e avenidas de Ceilândia receberam, nesta segunda-feira (31), serviços da operação tapa-buracos, retirada de lixo e entulho de áreas públicas, além de desobstrução de boca de lobo, recuperação de estrada rural e manutenção de calçadas. 


A quadra na QNN 04, em Ceilândia Norte, foi contemplada com a recuperação asfáltica, a operação irá continuar nos próximos dias. A operação além de atender ruas e avenidas segue a seguinte ordem: vias principais e secundárias. Além disso, a ação conta com equipes de trabalhadores da Administração Regional, da Novacap e terceirizadas que atuam em diversas frentes da região, além de dois caminhões com capacidade de armazenar, cada um, de 10 a 15 toneladas de massa asfáltica, e máquinas, como um rolo compressor.


Segundo o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, o mutirão na região é para dar mais celeridade e respostas mais rápidas às demandas da comunidade, além de manter as melhorias na infraestrutura da cidade. “Estamos cuidando da nossa Ceilândia! Os serviços são diários e atende as mais diversas áreas tanto urbana como rural. Nossa meta é melhorar trechos comprometidos do asfalto, dando condições de tráfego para motoristas e pedestres”, frisa Marcelo Piauí.


Confira o que foi realizado:

Remoção de entulho na EQNP 14/18 e 22/26, P Sul; 

Remoção de entulhos na EQNM 19/21, Ceilândia Sul;

Reparos na calçada da QNN 17/AV,  Hélio Prates;

Manutenção asfáltica Qnn 04;

Limpeza e recuperação de boca de lobo no estacionamento da Via P3/QNP 3O, P Sul;

 Recuperação de estrada vicinal no núcleo Rural Lajes da Jiboia.


As benfeitorias são realizadas diariamente por equipes da Administração Regional na execução de serviços de nivelamento de solo, construção de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial. 

A realização dos serviços de melhorias nas áreas rurais de Ceilândia faz parte do programa de conservação e manutenção permanente realizado por equipes da Administração Regional. O setor rural Alexandre Gusmão, no Incra 9, foi contemplado com a recuperação de mais de 10 quilômetros de vias vicinais com a realização de serviços de nivelamento do solo, implantação de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial, além de contar com caminhão-pipa.

As benfeitorias são realizadas diariamente, além de atender a pedidos da comunidade rural, as ações ajudam a melhorar a circulação dos veículos, o transporte escolar, o de viaturas e ambulâncias e o deslocamento dos moradores para a área urbana.

O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, fala que a área rural da cidade está recebendo todo cuidado necessário para garantir a locomoção da comunidade rural. “ Desde o começo das operações priorizamos as vias principais com serviços de manutenção como nivelamento solo, limpeza das estradas, além do trabalho de elevação de vias e retirada de pedras e entulho. Temos a obrigação de manter essas estradas transitáveis porque nossos agricultores precisam escoar suas produções. É um trabalho de extrema importância para toda comunidade rural”, esclarece Marcelo Piauí.

Maria da Aparecida, uma das moradoras do setor há mais de 18 anos, diz que sem as chuvas a estrada ficou com muita poeira, mas que depois que foi nivelada o problema foi solucionado. “ Sabemos que aqui é uma área rural e que as estradas de chão são comuns, na época de seca é muita poeira e nas chuvas é a lama, mas com as benfeitorias sendo realizadas todos os dias acredito que vai ajudar e facilitar muito a vida de toda comunidade rural”, diz agradecida a moradora.  

RA - Região Administrativa de Ceilândia ganha mais três novas unidades de saúde

Alta demanda: por mês nascem mais de 600 crianças na cidade | Foto: Arquivo Agência Brasília

Cidade ganhará mais uma UPA, outra UBS e o primeiro Hospital Materno Infantil da região, o que beneficiará cerca de um milhão de pessoas

Assim que a pandemia da Covid-19 estiver controlada, Ceilândia vai herdar melhorias que vão mudar completamente a cara da saúde pública da maior cidade do Distrito Federal. Uma delas é a nova Unidade Básica de Saúde, obra com 10% de trabalhos executados, uma estrutura que deve ser inaugurada ainda neste ano. São benfeitorias que vão permanecer, uma vez encerrada a crise sanitária, para reforçar o sistema de saúde pública de toda a região, de modo a beneficiar cerca de um milhão de pessoas.

Na manhã desta sábado (29), o secretário de Saúde do DF, Osney Okumoto, e o presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Gestão (Iges-DF), Sérgio Costa, estiveram na cidade para acompanhar obras e ações em andamento. Acompanhados pelo administrador regional, Marcelo Piaui, e pela superintendente de Saúde da Região Oeste, Lucilene Florêncio de Queirós, eles foram conferir o andamento das obras da nova UPA, no Setor O, e do Hospital de Campanha na QNN 27, em Ceilândia Norte, que se tornará o primeiro Hospital Materno Infantil do DF fora do Plano Piloto.

O administrador Marcelo Piauí acredita que a construção das novas instituições, em Ceilândia – aliada a outras ações e obras, como a ala anexa ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com mais de 60 leitos – será um divisor de águas para a saúde da cidade. “São edificações que seguem os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o que habilita a atender milhares de pacientes quando as obras forem entregues. Por mês nascem mais de 600 crianças na cidade, o que justifica a presença de um hospital especializado para atender as mães e fazer todo o acompanhamento necessário. Todas essas benfeitorias ficarão como legado na saúde para toda comunidade”, enfatiza Marcelo Piauí.

1 MILHÃODE PESSOAS BENEFICIADAS COM A NOVA REDE DE SAÚDE

O administrador também ressalta que a estruturação da saúde em Ceilândia tem sido intensa e por meio de parcerias. “Ceilândia ganhou o novo Hospital Modular, a ala anexa ao HRC, que está em pleno funcionamento e que, depois que passar essa pandemia, irá reforçar a oferta de atendimento do Hospital de Ceilândia. Uma das nossas prioridades é desenvolver e oferecer uma saúde pública de qualidade para a população”, acrescenta.

O secretario de Saúde, Osney Okumoto, disse que as obras vêm reforçar o sistema como um todo. “Já ampliamos enormemente o programa Saúde da Família, que hoje tem a maior cobertura do Brasil, e vai prover a população da fase mais importante, que é a saúde preventiva. Importante ressaltar que todo o investimento feito para o combate à Covid-19 fica na rede, reforçando muito a nossa capacidade de atendimento”, explicou.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em construção na cidade é uma das oito unidades que serão entregues até o final do ano. As obras estão adiantadas e o presidente do Iges-DF, Sérgio Costa, afirma que elas entrarão rapidamente em funcionamento. “Já estamos providenciando todo o mobiliário e pessoal necessários para que as UPAs entrem em operação assim que as obras físicas forem concluídas”, vislumbrou.

Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte:https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/08/29/tres-novas-unidades-de-saude-para-ceilandia/

A Administração de Ceilândia realizou diversas benfeitorias nesta semana na região

 




















Dentre as diversas ações realizadas estiveram operação tapa-buracos, retirada de entulho em áreas públicas, colocação de novas tampas e desobstrução de bocas de lobo, implantação de meios-fios, poda de árvores entre outros serviços


Ceilândia a maior cidade do DF diariamente recebe mutirões de serviços em diversas áreas, principalmente na realização de operações que visam a melhoria na infraestrutura da cidade. Na última semana, equipes da Administração local realizaram operação tapa-buracos, retirada de entulho em áreas públicas, colocação de novas tampas e desobstrução de bocas de lobo, implantação de meios-fios e lombadas, poda de árvores, recuperação de estradas rurais entre outros serviços.


As benfeitorias além de contribuir para a qualidade de vida do cidadão ceilandense, também atende às diversas demandas da comunidade como, por exemplo, a implantação do novo estacionamento na QNP 30, e de lombadas na Área de Desenvolvimento Econômico de Ceilândia (AED).

O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, diz que equipes têm trabalhado fortemente em várias frentes na realização de trabalhos de recapeamento, infraestrutura e saneamento básico. “Ceilândia não para! Todos os dias estamos nas ruas com equipes que realizam diversas operações na melhoria da cidade, desde limpeza de terrenos públicos à poda de árvores. Os serviços de manutenção em Ceilândia são constantes e permanentes para desenvolver e melhorar nossa infraestrutura”, ressalta Marcelo Piauí.   


Outro importante serviço que vem sendo executado é a poda de árvores, limpeza e desobstrução de bocas de lobo e canaletas de concreto em as avenidas da região. A operação visa melhorar o escoamento das águas pluviais até as galerias e bocas de lobo existentes, evitando os alagamentos no período chuvoso.

Também é realizada diariamente em diversos pontos da cidade a operação Buraco Zero. O serviço de manutenção asfáltica conta com equipes próprias da Administração e da Novacap. Nesta semana, o serviço foi realizado nas quadras QNP 28, 30, no P Sul, na QNN 04, em Ceilândia Norte e no Condomínio Privê. Só neste período mais de 60 toneladas de massa asfáltica já foram usadas na manutenção de ruas e avenidas da região.



Confira o que foi realizado nesta semana de 24 a 28 de agosto:

Remoção de na EQNM 8/10, Ceilândia Norte;

Remoção de entulho, limpeza de beco na QNM 22;

 Limpeza e recuperação de boca de lobo na QNN 17;

Revitalização na entrada e saída do Condomínio Privê;

Recuperação asfáltica na QNN 04, em Ceilândia Norte;

Recuperação asfáltica no Condomínio Privê;

Recuperação de estrada vicinal no núcleo Rural Lajes;

Recuperação de estrada vicinal no núcleo Rural Lajes da Jiboia;

Transporte de Adubo para os produtores de rurais de Ceilândia;

Implantação de meio-fio na ampliação do campo de areia na QNM 31, Área Especial Ceilândia Sul;

Obra de ampliação do campo de areia na QNM 31 Área Especial Ceilândia Sul;

Remoção de entulhos na EQNN 22/24 Ceilândia Sul;

Recuperação asfáltica na QNP 28 e 30;

Limpeza do estacionamento na Via P3/ QNP 30 P Sul;

Reparo em calçada na VIA P3/QNP 30 Setor P-SUL;

Recolhimento de galhos na VIA P3 Setor P-SUL;

Implantação de meio-fio na Via P3/QNP 30;

Limpeza e revitalização de parquinho no Condomínio Privê;

Recuperação asfáltica na QNN 04, Ceilândia Norte;

Transporte de adubo para os produtores rurais de Ceilândia;

Recuperação de estrada vicinal no núcleo Rural Lajes da Jiboia;

 Revitalização de beco que antes era feito descarte de lixo na EQNP 8/12 P Sul.

Por Carlindo Medeiros, Jornalista Registro no MTE nº: 0011123/DF

Postar um comentário

0 Comentários