Ceilândia é contemplada com mutirão de limpeza

  Cerca de 42 toneladas de lixo e entulho foram retiradas da cidade.  A ação da Administração Regional visa combater focos do mosquito da dengue e animais peçonhentos

A Administração Regional de Ceilândia informa que juntamente com a Novacap e o GDF Presente está atuando com mutirão de limpeza na cidade. Nesta quarta-feira (30), foram realizadas diversas ações como limpeza de áreas públicas, a desobstrução de bocas de lobo, poda de árvores e a operação Buraco Zero.

A Administração de Ceilândia intensificou a limpeza de áreas públicas com a finalidade de combater possíveis focos do mosquito da dengue, além de minimizar o aparecimento de insetos, escorpiões e roedores transmissores de doenças. Somente hoje cerca de 42 toneladas de lixo e entulho foram retiradas da cidade.  

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, ressalta que os serviços de limpeza e manutenção da cidade estão sendo intensificados, mas pede a colaboração da comunidade, para juntos, termos uma cidade mais limpa, organizada e segura. “Estamos garantindo ao ceilandense mais qualidade de vida e bem-estar. Pedimos que a população tenha a consciência de não descartar lixo em terrenos baldios ou em vias públicas. A conscientização é a melhor forma de evitar a proliferação do mosquito da dengue e outros insetos peçonhentos”, enfatiza Marcelo Piauí.



 Confira o que foi realizado:

 Remoção de entulho na Via O5, Expansão Setor O;

Remoção de entulho na EQNO 16/17 Expansão do Setor o;

Remoção de entulho na EQNO 17/18 Expansão do Setor O;

Remoção de entulho na EQNO 18/19 Expansão do Setor O;

Recuperação asfáltica na lateral da QNP 18 P Sul;

Remoção de entulho em frente à escola 34 na QNO 19 Expansão do Setor O;  

Total de entulho recolhido 42 toneladas

Recuperação asfáltica Buraco Zero na EQNN 8/10, em Ceilândia Sul;

 Recuperação asfáltica Buraco Zero na QNR 02;  

Recuperação asfáltica Buraco Zero na EQNN 21/23, em Ceilândia Norte;

Recuperação de estrada vicinal no núcleo rural Boa Esperança;

Poda de árvore na Avenida Elmo Serejo na altura da - QNP 34 -  P Sul. 

Kleyton Jacob