Foi na tarde da ultima quinta-feira (3), após diversas denúncias de tráfico de drogas na QNP 28, equipes da 23ª DP deflagraram a Operação Dictum de combate ao tráfico de entorpecentes na área de Ceilândia Sul.

Na ação, um casal, de 21 e 49 anos, foi preso em flagrante quando comercializavam entorpecentes no local.  Um usuário também foi abordado com uma porção de maconha adquirida momentos antes dos envolvidos.

Segundo as investigações, o casal utilizava um imóvel abandonado localizado nas proximidades da residência deles para guardar os entorpecentes.  Com eles foram apreendidas diversas porções de maconha e de cocaína; balança de precisão, valores, munições, calibre 38 e uma motocicleta. Parte das apreensões foi encontrada dentro do imóvel e algumas porções de drogas e dinheiro estavam escondidas na genitália da mulher.

Os autuados foram submetidos aos procedimentos da lei e após, recolhidos à carceragem da PCDF. O usuário, de 29 anos, foi liberado depois de se assinar o termo de comparecimento à Justiça do DF.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção.

PCDF, excelência na investigação