A Polícia Civil do DF, por meio da 16ª DP, deflagrou, na sexta-feira (7), uma nova fase da #OperaçãoFraus de combate a crimes de receptação qualificada de mercadorias comercializadas ilegalmente em supermercados situados em Planaltina/DF. A ação se deu em conjunto com auditores fiscais da Secretaria de Economia do DF— SEEC, que realizaram diligências, simultaneamente, em três supermercados de uma rede da cidade acusada de receptação de produtos provenientes de um milionário golpe de crime de estelionato.

Após as diligências, foram apreendidas cerca de R$ 20 mil em mercadorias irregulares. além das autuações administrativas fiscais, culminando com a prisão em flagrante do proprietário da rede de supermercados pelo crime de receptação qualificada.
Na primeira fase da #OperaçãoFraus, deflagrada no início deste mês, foram apreendidas diversas mercadorias avaliadas em cerca de R$ 500 mil. Além disso, o gerente de um dos supermercados da referida rede foi autuado pelo mesmo crime — receptação qualificada —em razão da venda de outros produtos de crime.

 

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação