Companhia começou a atuar em Goiás no mês de março em 136 municípios com emendas do senador e da bancada goiana

 O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) comemorou a aprovação do Projeto de Lei 4.731/2019, que amplia a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) em estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. O PL, de autoria do senador Davi Alcolumbre, foi aprovado por unanimidade durante sessão virtual do Senado Federal desta quinta-feira (13).

Para Vanderlan, a aprovação do Projeto é uma grande vitória não só para o Brasil, mas, especialmente, para o Estado de Goiás. “Atualmente, a Codevasf atende 136 municípios goianos. Porém, a partir de agora, a Companhia poderá beneficiar todos os 246 municípios do nosso Estado. Nós só temos que parabenizar esta Casa pela aprovação deste PL e, principalmente, parabenizar e agradecer seu autor, senador Davi Alcolumbre pela brilhante iniciativa”, disse o senador.

            De acordo com Vanderlan, o escritório de Apoio Técnico da Codevasf em Goiânia foi inaugurado em 9 de março de 2020. Os 136 municípios goianos que estão na área de atuação da Companhia correspondem a uma população de mais de dois milhões pessoas e uma área de 55% do estado. Desde sua implantação, muitos frutos já foram gerados.

            “Nossa parceria com a Codevasf em Goiás tem sido um grande sucesso e já colhemos frutos dos esforços empreendidos. Via Codevasf, tivemos uma série de pontes licitadas e conseguimos destinar recursos, oriundos de minhas emendas individuais, para a aquisição de 64 máquinas pesadas como, por exemplo, retroescavadeiras, motoniveladoras, pá carregadeiras e caminhões coletores de lixo. Desse total, 26 foram entregues nesta semana. A ajuda e apoio de toda bancada federal também tem sido imprescindível para alcançar esses resultados. Temos, realmente, muito o que comemorar”, disse Vanderlan.

Segundo o senador goiano, projetos na área de fruticultura, piscicultura, apicultura e  APL’s de leite também estão em andamento no estado através da parceria com a Codevasf. “Eu quero agradecer o presidente da Companhia, Marcelo Moreira, o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e o presidente Jair Bolsonaro por ajudarem a tornar esse sonho uma feliz realidade e por ajudarem a levar o desenvolvimento ao Estado de Goiás. Também quero agradecer e parabenizar o relator desse PL na Câmara, deputado Silvio Costa Filho, e o relator no Senado, senador Carlos Viana, pelo trabalho realizado. Um esforço conjunto que, com toda certeza, beneficiará todo o nosso país”, finalizou Vanderlan.

 Assessoria de Comunicação

Elizeth Araujo

62 99686-9484

Leandro Arantes

62 98520-5393

Patrícia Pinheiro

61 98411-0230

Maurício Reis (Rádio)

62 98245-5403