Por Ana Jara Macêdo

Vice-presidente da Câmara Municipal de Cristalândia-PI Eugênio Santos (MDB), pede explicações ao presidente da Casa vereador Cleiton Carlos (PP).

 O vereador e vice-presidente da câmara de vereadores de Cristalândia-PI, Eugênio Santos da Silva, entrou com representação contra o Presidente da Câmara municipal de vereadores do município de Cristalândia-PI, o sr. Cleiton Carlos Rodrigues Araújo, em razão da omissão da votação de prestação de contas do ano de exercício de 2008, do atual prefeito da cidade, Ariano Messias Nogueira Paranaguá (PP), tendo em vista que foi publicado no diário oficial dia 13 de novembro de 2019 que a mesma ocorresse.
Outros dois ex-prefeitos da cidade, os senhores Moisés da Cunha Lemos e Neemias da cunha Lemos também passaram por votação no  plenário a prestação de contas de suas gestões. 


Presidente da câmara de vereadores de Cristalândia do Piaui Cleiton Carlos (PP)

Sendo assim caracterizada a omissão por parte do presidente em colocar em pauta a votação das prestações de contas da gestão do atual prefeito, agindo com conduta ilícita, ferindo os princípios constitucionais de moralidade, legalidade e impessoalidade, para com o mesmo.
“Como representante do povo e sendo umas das atribuições ao cargo de vereador, é o meu dever fiscalizar e zelar pelo interesse do povo, não compactuando com a omissão de quaisquer que sejam as informações referentes às contas públicas e ademais assuntos do município”, ressalta o vereador Eugênio.
O Portal A Política e o Poder teve acesso ao ofício expedido em 15 de julho de 2020 pelo Ministério Público do Estado do Piauí, convocando o presidente Cleiton Carlos Rodrigues Araújo a prestar informações sobre o caso, dando-lhe o prazo de 10 dias úteis para os devidos esclarecimentos.
Entramos em contato com o presidente por telefone, que declarou não estar ciente da notificação e do prazo, afirmando não ter nada a falar sobre o assunto.
Seguem em anexo cópias do requerimento, publicação no diário oficial e ofício de prestações de informações destinado ao presidente da Câmara Municipal, o sr. Cleiton Carlos Rodrigues Araújo.


Fonte: https://www.apoliticaeopoder.com.br/