Vídeo mostra policial militar atirando nas costas de motociclista já rendido na zona leste de São Paulo.

Um policial militar foi preso em flagrante na madrugada de sábado (25) após atirar em um motociclista pelas costas, na zona leste de São Paulo.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o motociclista, já rendido, descendo da moto que, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), era roubada. O policial disparou contra o homem, que caiu no chão.

O suspeito foi levado ao hospital Tide Setúbal, porém morreu horas depois. Ele foi reconhecido pelo dono da moto como autor do roubo.

Em nota, a SSP afirma que o caso está sendo registrado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que prosseguirá com as investigações.

“A Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) e trabalha no esclarecimento dos fatos”, afirma ainda o órgão.

O número de mortes cometidas por PMs em São Paulo cresceu 21% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2019, segundo a SSP. Foram 435 vítimas de PMs em serviço em 2020, contra 358 do ano passado. Policiais de folga também mataram mais em 2020 (63 óbitos) do que em 2019 (56).

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com