Na manhã desta quinta-feira (2), a 10ª Delegacia de Polícia – Lago Sul/DF deflagrou a Operação Conexão Norte com o objetivo de dar cumprimento a oito mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão e três de prisão temporária. Os envolvidos são suspeitos de integrarem uma associação criminosa responsável pela prática de cinco roubos a residências e em um escritório de advocacia na área do Lago Sul/DF, entre o final do mês de março e o início do mês de maio de 2020. 

No último deles, ocorrido no dia das mães, na casa de um delegado da polícia da PCDF, um dos integrantes do grupo foi alvejado e veio a óbito no local, enquanto outro foi preso dias depois, em Aparecida de Goiânia/GO.

Os alvos dos mandados cumpridos nesta quinta-feira (2) são residentes nas cidades de Ceilândia, Paranoá e Águas Lindas/GO. Um dos envolvidos, contra quem existe um mandado de prisão temporária de trinta dias, encontra-se foragido.

A Operação Conexão Norte contou com o apoio de policiais do Departamento de Polícia Circunscricional – DPC e do Departamento de Atividades Especiais – Depate.

Assessoria de Comunicação/PCDF
#PCDFemAção
#PCDFagora
#AscomPCDF
PCDF, excelência na investigação