De acordo o site https://deolhonopoder.com, o mesmo esquema lobista que apoia os Faraj em suas operações é o mesmo que força o nome de Fraga para o Ministério da Segurança Pública, antes mesmo de a Pasta ser criada.

O lobby pró-Alberto Fraga para o Ministério da Segurança é tocado pelo lobista Gilberto Mansur, de São Paulo, que esteve citado nas investigações do Mensalão do PT e é amigo íntimo do ex-governador José Roberto Arruda.

Estamos de Olho!!

Fraga e seu Currículo nada tão bom

Em setembro de 2018, Fraga foi condenado a quatro anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto sob a acusação de pedir (e receber) 350 mil reais em propina para firmar um contrato entre a cooperativa de ônibus Coopertran e o governo. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.

Na época do ocorrido, em 2008, Fraga era secretário de Transportes do governo José Roberto Arruda, que se tornaria em 2010 o primeiro governador preso no Brasil no exercício do mandato.

A TV Globo divulgou gravações em que Fraga supostamente reclama do valor baixo da propina.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou nota de repúdio e classificou as declarações como “inadmissíveis”.

Não foi a primeira vez que Fraga se viu com problemas na Justiça. Em 2011, ele foi processado após a Polícia Civil ter apreendido um revólver e 289 munições de uso restrito em um flat atribuído ao deputado em Brasília.

Ele disse que o apartamento não era dele e que tinha permissão para posse como colecionador de armas, atirador e coronel da PM.

Fraga chegou a ser condenado pelo crime em 2013, com pena de multa e quatro anos de prisão em regime aberto que depois foram convertidos em prestação de serviço comunitário.

A condenação foi mantida em segunda instância, em 2014, mas a defesa apresentou embargos de declaração.

Em 2015, Fraga assumiu mandato e o caso foi remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF). Após decisão que restringiu o foro privilegiado em maio de 2018, o caso voltou para a instância inferior.

O fato que poderíamos estranhar, é que o atual presidente da Republica que conseguir ser eleito pregando a honestidade e não a corrupção, não é bem isso que se ver, mas o que se percebe hoje que na verdade, tudo isso não passava de bravata, pois os filhos dele já se sabem quem são! Ele as notícias sobre a devolução de salários de funcionários do gabinete são publicas e nada republicanas. Portanto, ter Fraga como titular de um ministério, e logo o da segurança, deve dar muita segurança a ele. Com informações do site: https://deolhonopoder.com.