Athos é um exemplo de versatilidade. Inspirou poetas, artistas e até foliões brasilienses. Na semana de encerramento do projeto “Julho em Quatro Athos”, um mês de homenagem a esse grande artista que coloriu a nossa capital, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, conversa com Marina Mara, poeta, atriz, mestre em arte e idealizadora do bloco de carnaval Rejunta Meu Bulcão, que celebra e carnavaliza seu amor por Brasília e pela arte de um dos principais artistas da capital federal.

"Carnaval é alegria, é cor, é amor! É uma expressão cultural de ocupação da cidade pelo seu povo. A nossa ideia era ocupar as ruas com o sentimento de pertencimento, tão presente nos trabalhos de Athos, que trouxe a arte para perto das pessoas. Por onde passamos em Brasília, nos deparamos com as belas obras dele. Portanto, ninguém melhor para representar a nossa cidade e o nosso bloco do que esse artista que retratou tão bem a alegria e as cores do carnaval em suas telas e inúmeras obras espalhadas por todos os cantos da nossa cidade“
, destacou Marina.

A última edição do Papo de Bulcão acontece nesta quintas-feira (30), às 20 horas, no Instagram da Setur e tem tudo para ser um bate-papo alegre, bem-humorado e cheio de poesia.

POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO POR MEIO DOS SEGUINTES CANAIS:

 Assessoria de Comunicação

Secretaria de Turismo do Distrito Federal   

Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Ala Sul, 

1º Andar, Eixo Monumental, Brasília/DF
secturdf.imprensa@gmail.com
http://www.turismo.df.gov.br
http://observatorio.setur.df.gov.br