Com o isolamento social por causa da COVID-19, muitas pessoas ficaram privadas de exercer suas atividades profissionais. Muitas delas aproveitaram a quarentena para usar a criatividade e produzir bens ou serviços com a finalidade de conseguir alguma renda extra e atenuar a ociosidade e o estresse causado pela quarentena, utilizando das ferramentas tecnologias disponíveis. Muitos clubes de futebol do Brasil também utilizaram desses recursos, apoiados pelos seus Departamento de Marketing. Com as bilheterias dos estádios fechadas, criaram meios para faturar e aliviar os seus altos custos de manutenção. Um dos exemplos bem-sucedidos foi do Ceará Sporting Club, popularmente conhecido como Vozão. Por meio de uma votação via internet, os torcedores do alvinegro cearense escolheram o modelo da nova camisa do clube, que foi divulgada e vendida pela sua loja virtual. A loja do vovô ainda oferece outros produtos oficiais. Em 10 dias o Ceará faturou cerca de 1,7 milhão de reais vendendo 
on-line a nova camisa do clube aos seus torcedores, admiradores e colecionadores. O novo produto comercial do vovô foi anunciado na “Live Show do Vozão”, um canal on-line de entretenimento e divulgação do clube, em comemoração aos 106 anos de existência do alvinegro cearense. Vale lembrar que o Ceará Sporting Club vem mantendo seus compromissos financeiros em dia, com seus atletas, funcionários e fornecedores, conforme tem sido falado por alguns de seus jogadores na mídia.

Uniforme nº 3 do Ceará Sporting Club


Coluna do Vidal