Policiais civis de Mimoso do Sul prendem suspeito de tentativa de homicídio HOJE ES

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul prendeu, na tarde dessa quinta-feira (25), um homem de 34 anos suspeito de uma tentativa de homicídio cometida no último dia 15. O suspeito se apresentou na DP acompanhado por um advogado, no final da tarde de quarta-feira (24) após policiais civis e militares realizarem buscas em sua residência e apreenderem a arma utilizada no crime.

Durante as buscas na casa do suspeito na localidade de Novo Brasil, zona rural do município, a equipe da DP, juntamente com policiais militares da 15ª Companhia Independente e da equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam um rifle, rum revólver calibre 38 e 58 munições de mesmo calibre. “No momento da ação, somente o pai do suspeito estava na casa e ele permitiu a nossa entrada. Foi constatado que as armas eram registradas e pertenciam ao pai do suspeito”, informou o titular da DP, delegado Romulo Neto.

O delegado explicou que o rifle foi a arma utilizada pelo detido durante a tentativa de homicídio e, por isso, foi apreendido. Já em relação ao revólver, o pai possuía somente a posse da arma. “No dia do crime, ele saiu de casa com o revólver para proteger o filho e, por isso, a arma foi apreendida e o pai autuado por porte ilegal de arma de fogo”, explicou.

Romulo Neto contou que o crime ocorreu após uma discussão em um bar, na localidade de Conceição de Muqui. “O suspeito estava no local bebendo com amigos e familiares. Quando começou a confusão, ele foi em casa buscar um rifle e munições. De acordo com os depoimentos das vítimas, o detido disparou contra o grupo ainda de dentro de seu carro, e, felizmente, não acertou ninguém, pois acreditam que a arma falhou. Eles afirmaram ainda que conseguiram retirar a arma das mãos do suspeito sem ferir ninguém presente”, completou Neto.

O delegado ressaltou ainda que a comunidade pode auxiliar nas investigações sobre qualquer tipo de crime, através do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. “A denúncia é completamente anônima e todas as informações serão recolhidas e apuradas”, declarou.

Ele foi autuado por tentativa de homicídio e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

Outra prisão

Em continuidade as buscas, os policiais foram até a residência vizinha a casa do detido e abordaram o proprietário do local, um homem de 62 anos. “Com ele nós apreendemos um revólver calibre 22 sem munições, que não era registrado”, disse Romulo Neto.

 O material apreendido e o idoso de 62 anos foram encaminhado à delegacia. O detido prestou depoimento e foi liberado após pagamento de fiança.

Fonte: PCES