A PCDF, por intermédio da 4ª DP, deflagrou nova fase da Operação Lobo Guará de combate ao tráfico de drogas. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem, de 28 anos, de posse de um tijolo de maconha gourmet, avaliado em R$ 17 mil.

De acordo com a delegacia, o suspeito foi abordado quando saiu para entregar drogas em frente a um supermercado localizado na Arniqueiras. Ao perceber a a presença de policiais, o traficante jogou as chaves do veículo e o celular em um terreno baldio e tentou se evadir, porém foi contido pelos investigadores. Na abordagem, o homem ainda reagiu à prisão no momento de ser algemado.

O celular e as chaves do carro foram localizados nas diligências. Dentro do veículo do traficante, foi localizado um grande tablete de maconha, tipo skunk, pesando cerca de um quilo, que seria vendido por R$ 17 mil.

“Esse traficante é morador do Gama e realizava o comércio ilícito por meio de aplicativos de mensagens instantâneas para usuários de todo o Distrito federal. E ele era investigado em razão de vendas ilícitas de drogas na área do Guará”, destaca o delegado-chefe adjunto da 4ª DP, João de Ataliba Neto.

O autuado já possui passagens criminais por dois homicídios consumados e duas tentativas de homicídio — todos os atos praticados quando adolescente —, além de porte de arma de fogo. Atualmente cumpria pena em regime de prisão domiciliar. Por conta no flagrante, o homem foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação—Ascom/PCDF

PCDF, excelência na investigação

#PCDFemAção

#PCDFAgora