O Vereador foi autuado em flagrante, por estar portando um revólver de calibre 32, com numeração não identificada e seis munições intactas. 

Ele que é vereador da cidade de Cristalândia localizada ao do estado do Piauí, Eugênio Santos da Silva filiado ao (MDB), tem 38 anos, foi preso em flagrante nesta última quarta -feira (24) pela Polícia Militar de Formosa do Rio Preto (BA) cidade vizinha a Cristalândia, por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a PM formosense, receberam uma denúncia anônima informando que o vereador portava arma de fogo dentro de um supermercado na Avenida Joaquim Augusto da Silva. O parlamentar foi autuado em flagrante por estar portando um revólver de calibre 32, com numeração não identificada e seis munições intactas.

“A Guarnição de serviço, realizou a prisão, após o mesmo ter sido flagrado, após denúncia, portando a referida arma de fogo, no local supracitado. Diante das circunstâncias, o suspeito QUE AFLIGIA A NOSSA SOCIEDADE, foi conduzido e apresentado na DP local, BO 20-0419, para adoção das medidas cabíveis”, Informou a PMBA.

O vereador foi conduzido para a delegacia com a arma apreendida, prestou esclarecimentos e em seguida foi liberado.

OUTRO LADO DA MOEDA

No fim da tarde daquele mesmo (24), O portal de Notícias A Política e o Poder, site: https://www.apoliticaeopoder.com.br/, entrou em contato com o vereador Eugênio Santos, que nos informou que o motivo da denúncia, foi perseguição política pelo trabalho que desenvolve como vereador no município de Cristalândia. “Isso é mais perseguição política, eu sofro diariamente essas perseguições pelo trabalho que eu faço como vereador. Foi uma denúncia baseada nisso. Porque todo mundo sabe o que eu passei, o atentado que eu sofri. Eu não fui preso, fui conduzido para a delegacia, prestei os devidos esclarecimentos e fui liberado após apresentação da documentação”.

Sobre a arma, o parlamentar informou que usa para sua segurança, uma vez que foi vítima de um atentado. “A nossa justiça não dar apoio para o trabalhador. Quem é que vai fazer a minha segurança? Eu tenho que me defender, qual é a segurança que temos em nosso país? Até hoje não prenderam quem fez isso comigo? Qualquer um outro no meu lugar não faria isso?”.

Opinião do Jornalista:

De fato o que aconteceu com o Vereador Eugênio Santos, é algo muito estranho, uma vez que ele é uma combatente dos desmandos que acontece no município, onde ele sempre está falando a verdade e mostrando tudo, isto incomoda aos que tem rabo preso, mas o que mais chama atenção é que Formosa do Rio Preto/BA, que conheço muito bem, é uma cidade vizinha a Cristalândia, e essa denúncia tem muitas características de algo encomendado, pois conheço muito esse tipo de ação de alguns políticos de pouco caráter. Opinião de: do Jornalista Carlindo Medeiros – Registro no MTE nº: 0011123/DF

Fonte: https://www.apoliticaeopoder.com.br/