Equipes da Administração Regional distribuíram os itens de proteção para à comunidade como uma das medidas no enfrentamento ao coronavírus.  Na Região diariamente são realizadas operações de fiscalização e orientação com o apoio de diversos órgãos do GDF

 

(Brasília, 27 de junho de 2020)- A Administração Regional de Ceilândia diariamente realiza a distribuição de máscaras de tecidos para à população de Ceilândia. As ações ocorrem também durante sábado e domingo em diversos pontos da cidade. A medida tem como um dos objetivos combater os altos índices de pessoas contaminadas pelo coronavírus na região, além de orientarem à comunidade de como usar de forma correta o item de segurança e recomendar o distanciamento social e os cuidados necessários no enfrentamento à Covid19.

A força-tarefa conta com o apoio de diversos órgãos do GDF e o DF Legal, que atuam na fiscalização e orientação de pedestres e comerciantes, além de realizar autos de infração em estabelecimentos que não são permitidos funcionar.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, ressalta que as ações de combate ao coronavírus na maior região do DF são constantes e diárias. “Antes mesmo do primeiro caso de coronavírus registrado na cidade, já estávamos realizando operações e a distribuição de máscaras para a comunidade! Todos os dias de domingo a domingo, estamos nas ruas com a força-tarefa do GDF fiscalizando e orientando a população para sair de casa somente quando necessário e que evitem aglomerações. Só com a colaboração de comerciantes e de toda a sociedade é que vamos conseguir atravessar esse momento tão delicado", enfatiza Marcelo Piauí.

Marcelo Piauí também diz que as ações no combate ao coronavírus na cidade têm seguido protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias. Além da distribuição de mais de 85 mil máscaras laváveis para à população, também foram instalados pontos de testes rápidos em locais estratégicos da cidade, a higienização e sanitização de feiras, escolas, delegacias e o Hospital de Ceilândia e nos principais pontos da região, além do fechamento de campos sintéticos e a interdição de Pontos de Encontro Comunitário (PECs).

Desde que começou as operações na cidade devido à pandemia, a força-tarefa do GDF conta com o apoio da Administração de Ceilândia, lideranças comunitárias, DF- Legal, do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/DF), Diretoria de Vigilância Sanitária (Divsa), Secretaria de Transporte (Semob), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil do DF, Procon-DF; Detran-DF, Brasília Ambiental, Secretaria da Agricultura, Secretaria de Governo do DF.