Edital vai investir R$ 13 milhões na economia criativa do DF

 A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publica esta semana no Diário Oficial do Distrito Federal a prorrogação do prazo de inscrição no Fundo de Apoio à Cultura (FAC) Regionalizado, que vai investir R$ 13 milhões em pelo menos 195 projetos em oito macrorregiões do Distrito Federal.

 

Agentes em diversas áreas culturais terão até 30 de junho para apresentar propostas. Os projetos deverão ser enviados até as 18h dessa data pelo site http://editais.cultura.df.gov.br/#/login.

 

Segundo o subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural (Sufic), João Moro, “a prorrogação do prazo do edital vai permitir que os proponentes encaminhem seus projetos com mais tempo”.

 

Só poderão participar deste edital os proponentes, pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, que possuírem registro já concedido e válido no Cadastro de Entes e Agentes Culturais do Distrito Federal (CEAC).

 

Este é o maior valor já destinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) às ações culturais das Regiões Administrativas do Distrito Federal. Uma das principais novidades do edital é a reserva de 65 vagas para agentes culturais que não tenham acessado recursos do FAC nos últimos cinco anos.

 

Serviço

 

Acesse editais e anexos aqui.

 

#fomento