Fique atento a cada um desses indicativos

 É claro que, se seu parceiro chegar em casa tarde da noite cheirando o perfume característico de outra pessoa, parece bastante óbvio que algo está errado. Mas frequentemente, os sinais de infidelidade são muito mais sutis.

Se você tem uma preocupação passageira com novos comportamentos ou está seriamente preocupado com o fato de seu parceiro estar tendo um caso, os especialistas aconselham esses sinais que você deve observar.

Eles relutam em fazer grandes compras conjuntas.

"Compromissos como comprar uma casa ou carro indicam que a outra pessoa está no relacionamento a longo prazo", diz o terapeuta familiar licenciado David Klow.

E, embora seja possível que a hesitação do seu parceiro seja apenas devido a preocupações financeiras, também pode ser uma dica de que eles estão traindo - especialmente se isso não era um problema no passado.

"Um grande compromisso dificulta a saída de um relacionamento rapidamente", acrescenta o psicólogo clínico licenciado Ramani Durvasula, Ph.D., autor de Devo Ficar ou Devo Ir ?. Se seu parceiro ficar estranho com isso, não tenha medo de perguntar o que está por trás da hesitação. Se eles ficarem confusos, e não se trata de dinheiro, isso pode sugerir que algo não está certo.

As pessoas que traem "tendem a se envolver em pecados por omissão", diz Durvasula. "Eles operam com base na 'necessidade de saber', o que não é saudável para um relacionamento." Embora deixar de mencionar que o tempo que eles pegavam bebidas com colegas de trabalho poderia ser completamente inócuo - talvez o happy hour não fosse memorável - se o comportamento persistir, isso pode refletir desonestidade geral, diz Klow.

Primeiro, uma ressalva: algumas pessoas são seriamente viciadas em seus telefones e carregam-nas por hábito ou tédio - isso não significa que elas estejam traindo, diz Klow. Surge o problema se, de repente, isso é algo novo para o seu parceiro.

Isso é definitivamente mais preocupante, de acordo com Durvasula. "Eles sabem que as mensagens da outra pessoa podem chegar a qualquer momento", diz ela, por isso, se elas sempre confiam no estoque de revistas do banheiro para passar o tempo tranquilo e, de repente, estão confiando no telefone, pode valer a pena ficar de olho.

Novamente, uma mudança de comportamento é fundamental aqui. "Nossa mente está preparada para procurar inconsistências - isso ajuda a nos proteger de algo inesperado", diz Klow.

"Se as ações do seu parceiro começarem a mudar, pode ser um sinal de infidelidade." Também pode ser que seus amigos estejam passando por um momento difícil ou que estejam envolvidos no trabalho. Mas se isso lhe parecer estranho, pergunte o que está acontecendo, diz Klow. A maneira como eles respondem pode ser reveladora.

Até agora, vocês dois devem estar bem confortáveis conversando. Mas quando sua coorte está escondendo algo, procure hábitos incomuns (e muitas vezes inconscientes), sugere a especialista em linguagem corporal Lillian Glass, Ph.D. "Balançar para frente e para trás mostra que eles estão nervosos ao seu redor", diz ela.

Além disso, eles começaram a se curvar.

Se sua postura perfeita ceder repentinamente, isso poderia ser uma alerta. "Curvar-se é recuar para a posição fetal - algo que as pessoas fazem quando sentem vergonha ou sabem que fizeram algo errado", diz Glass.

Você está recebendo muitos presentes.

Os infiéis fazem isso para "cobrir o mau cheiro da culpa", diz Durvasula. Anote se seu parceiro também parece mais irritado quando está empilhando os presentes. "Às vezes, as pessoas estão de melhor humor do que o normal quando traem", diz Durvasula. "Seu semblante alegre, associado à necessidade de agradar e expulsar um parceiro dos trilhos, pode resultar em uma generosa mudança de comportamento".

Eles estão mais focados em sua aparência.

Isso pode significar uma mudança de penteado, uma fixação recente na academia ou um alarde de roupas novas. Claro, isso pode fazer parte da resolução de um ano novo ou do desejo de agradá-lo, mas é importante saber que, quando as pessoas traem, elas ficam mais conscientes de sua aparência, diz Durvasula.

Eles compartilham demais.

Você perguntou como foi a festa do escritório. Eles recitaram toda a lista de convidados, todos os petiscos servidos (e quando) e uma peça de minuto a minuto do que aconteceu. Isso é TMI.

"Mentirosos falam demais", diz Durvasula. “Quando você está dizendo a verdade, você tende a ser conciso porque é fácil. Os infiéis costumam criar longas histórias sobre histórias e lugares estranhos em que estiveram naquele dia para agir como um álibi. ”

Ou, eles param de informar todos os detalhes.

Ouvir regularmente que o dia deles era "bom" quando você costumava entrar nas minúcias é suficiente para levantar uma sobrancelha. Com os infiéis, "os aspectos mais interessantes do dia podem estar relacionados ao seu novo flerte", diz Durvasula. "Isso pode ser mais devastador do que a infidelidade sexual, pois implica que a intimidade do dia-a-dia está sendo compartilhada com alguém novo". Klow também chama isso de "uma preocupação", já que "ter uma troca aberta de informações ajuda as pessoas a se sentirem mais seguras em seus relacionamentos".

Eles estão sempre nas mídias sociais.

Isso é mais notável quando eles gostam regularmente das postagens de pessoas das quais você nunca ouviu falar. Não hesite em perguntar quem é @ SexyBae007 e como ele a conhece. "Converse com seu parceiro sobre as outras pessoas com quem você interage", diz Klow. "Saber disso pode ajudar a criar uma sensação mais forte de segurança".

 

Muitos infiéis se asseguram que não vão ser abandonados pelos seus parceiros por conta do suporte financeiro que oferecem: “mesmo que ela/ele descubra, duvido que renuncie ao meu patrocínio financeiro”, mas será que isso é justo?

Obviamente, sempre pode haver uma explicação simples para uma mudança no comportamento do seu parceiro que tenha pouco a ver com infidelidade. Mas se essas ações parecerem familiares e você não tiver ideia do porquê, é hora de fazer as perguntas difíceis. Felizmente, há uma boa razão pela qual eles estão agindo, bem, com sombra. De qualquer maneira, você tem o direito de saber.