Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018
OCORRÊNCIAS POLICIAIS

DRCC prende falsificador que envia diplomas para todo o Brasil

Publicada em 12/02/18 as 19:01h - 23 visualizações

por Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros)

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC/PCDF), prendeu um homem de 33 anos pelo crime de falsificação de diplomas universitários e escolares. Ele foi capturado na própria casa, em Samambaia, onde os policiais encontraram farto material probatório.
Ao longo de cinco meses, agentes da DRCC investigaram o suspeito a partir de um perfil que ele possuía, por meio do qual negociava a venda dos documentos. A negociação era toda pela internet. Vendedor e comprador nunca se encontravam, sendo o material enviado pelos Correios. Na casa do autor, as equipes apreenderam diversos diplomas e históricos (que haviam sido produzidos ao longo da semana), carimbos, impressoras, papéis especiais e outros apetrechos utilizados para o cometimento dos crimes, além de quase 15 mil reais em espécie.
O delegado-chefe da DRCC, Giancarlos Zuliani, disse que o autor não resistiu à prisão, assumindo que comercializava os diplomas - chegando a confessar que esse era o meio de vida dele. Os valores por cada documento variavam entre R$ 1.500,00 e R$ 4 mil. "Durante a monitoração do suspeito, descobrimos que ele ia uma vez por semana aos Correios para enviar o material, sempre as quintas ou sextas-feiras. Como o autor não apareceu ontem, tínhamos convicção de que ele teria material probatório em casa, no momento da prisão", esclareceu o delegado-chefe.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação de documento público e privado, com penas que variam de um a seis anos de reclusão. No caso das pessoas que adquiriram os diplomas falsos, as investigações continuam a fim de identificá-las. Elas podem ser autuadas como partícipe do crime anterior ou serem incursas no crime de uso de documento falso.

Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFAgora
PCDF, excelência na investigação.

Fonte: PCDF

Da redação do Portal do Blog do Carlindo MedeirosC:\Users\Carlindo\Downloads\Banner MIBE - Topo Radio.png




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18/02/18 - OCORRÊNCIAS POLICIAIS PCDF prende casal em hotel
18/02/18 - OCORRÊNCIAS POLICIAIS Três mulheres são presas por tráfico de drogas






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 4312568
Usuários Online: 664
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros